A Tenable, empresa de gestão de exposição, anunciou o lançamento do Tenable Ventures, um programa de investimento corporativo. A iniciativa terá como foco startups em estágio inicial de segurança cibernética, desenvolvendo novos recursos que ajudarão os usuários a detectar, avaliar e gerenciar o risco de segurança cibernética em suas superfícies de ataque para melhor evitar ataques bem-sucedidos.

Com um investimento de até US$ 25 milhões, a Tenable Venture financiará startups em mercados altamente competitivos. O objetivo é ajudar no desenvolvimento e estratégias de ingresso no mercado de soluções de gerenciamento de exposição. A Tenable Ventures também trabalhará em parceria com startups a fim de aprimorar o design do produto, criar modelos de dados consistentes e compartilháveis e prontidão empresarial.

Outro objetivo é investir em empresas com abordagem preventiva de segurança, tecnologias inovadoras de proteção em nuvem, gerenciamento de identidade e superfície de ataque externo, tecnologia operacional e controle de vulnerabilidades. Tais tecnologias podem expandir o ecossistema de gerenciamento de exposição e integrar a plataforma Tenable One Exposure Management.

“A Tenable Ventures representa o investimento contínuo e o compromisso da Tenable em patrocinar a próxima geração de recursos inovadores de segurança cibernética e as equipes por trás deles”, disse Amit Yoran, presidente e CEO da Tenable. “Essas empresas compartilham nossa visão de permitir que os clientes gerenciem sua exposição ao risco cibernético”, completa.

Até o momento, a companhia investiu em empresas como Lineaje (solução para problemas críticos de segurança da cadeia de suprimentos de software), Authomize (plataforma de detecção e ameaça de identidade) e Araali Networks (gerenciamento de ameaças e exposição de API).



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024