A Telebras comunicou que os testes para a certificação Tier IV do data center do COPE-P – Centro de Operações Espaciais Principais, em Brasília, DF, foram concluídos.
Construído pela estatal e operado em parceria com o Ministério da Defesa, o COPE-P é um conjunto de edificações que servirá para operar e monitorar os satélites do Programa Espacial Brasileiro e o SGDC – Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. O SGDC viabiliza comunicações militares em banda X e atende às políticas públicas de telecomunicações em banda Ka, com alta velocidade e em todo o território nacional.

A certificação Tier IV, concedida pelo Uptime Institute, é uma das mais elevadas no que tange à operação de data centers. Ela atesta que o complexo possui sistemas de alta disponibilidade, sendo dotado de redundância em todos os seus sistemas de infraestrutura crítica envolvendo energia, climatização, segurança e conectividade.
Um dos requisitos para a obtenção da outorga é que o site funcione por 99,9997% do tempo, onde é aceitável que o site fique inoperante por apenas seis minutos ao ano. O Uptime Institute realizou visitas periódicas durante toda a execução da obra. A emissão do certificado deve ser feita até o final de julho.

 



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021