A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou no final de 2022 o “Reparos”, serviço de assinatura para manutenções residenciais, consertos de eletrodomésticos, serviços de dedetização e pet. Desenvolvida pelo centro de inovação Brain, a novidade pode ser contratada nos 100 municípios de atuação da companhia, espalhados pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“Essa novidade faz parte de um movimento de expansão de soluções para o consumidor final. Foi pensada para resolver problemas comuns que enfrentamos no dia a dia e levar mais comodidade aos nossos clientes que prezam pela comodidade, agilidade e segurança na hora de resolver um contratempo em casa”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain.

O produto chega ao mercado em quatro planos mensais que oferecem serviços de chaveiro, consertos hidráulicos e elétricos, desentupimento, dedetização, vidraceiro e limpeza de ar-condicionado. Há também opções de pacotes que incluem atendimento para Pets (vacinas, exames e consultas para os animais) e consertos de eletrodomésticos. Sem fidelidade, eles variam de R$ 19,90 a R$ 35,90, podendo ser adquiridos à parte ou em combos com ofertas de banda larga.

Para utilizar o serviço, basta o cliente acionar um telefone 0800 e agendar uma visita, que pode ser realizada nos 7 dias da semana. O atendimento é feito no prazo de 2 horas nas situações emergenciais e até 72 horas para não emergenciais.

Parceria - A Algar Telecom, o Brain e a Multivision, empresa portuguesa das áreas de telecomunicações e tecnologia da informação, firmaram um acordo de desenvolvimento mútuo de soluções para otimização de redes em telecomunicações. A união tem como objetivo utilizar a análise de dados e IA - Inteligência Artificial para atuação preditiva em problemas de rede, além de construção de ofertas, produtos e serviços para os clientes finais.

“Esta parceria é um marco para a internacionalização do Brain e reforça nosso propósito em acelerar a inovação nas nossas empresas-alvo, conectando-nos com as tendências em negócios, tecnologia e mercado, sendo Portugal um grande fomentador e impulsionador dessa nossa estratégia. Desta maneira, unimos a expertise da Algar Telecom, do Brain e da Multivision para desbravarmos novas fronteiras tecnológicas e avançarmos para um novo futuro no mercado de telecomunicações, aprimorando a experiência de nossos clientes nos dois lados do Atlântico”, afirma Zaima Milazzo.



Mais Notícias RTI



Proteção Contra Incêndios em Data Centers: Estratégias Essenciais para a Continuidade dos Negócios

A proteção contra incêndios em data centers é um tema crucial para a segurança e continuidade operacional de empresas que dependem desses ambientes críticos. Um incêndio em um data center pode resultar em consequências devastadoras, incluindo a destruição de ativos e infraestrutura, grandes prejuízos financeiros, danos à imagem e credibilidade da empresa, além de possíveis ações de indenização por prejuízos a terceiros.

23/05/2025


Demanda de energia para data centers pode alcançar 15,2 GW até 2035 no Brasil

É o que mostra o Ministério de Minas e Energia.

23/05/2025


Lei que incentiva desenvolvimento de recursos de IA é aprovada em Goiás

Iniciativa visa tornar o estado um polo nacional e internacional de Inteligência Artificial.

23/05/2025