A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou no final de 2022 o “Reparos”, serviço de assinatura para manutenções residenciais, consertos de eletrodomésticos, serviços de dedetização e pet. Desenvolvida pelo centro de inovação Brain, a novidade pode ser contratada nos 100 municípios de atuação da companhia, espalhados pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“Essa novidade faz parte de um movimento de expansão de soluções para o consumidor final. Foi pensada para resolver problemas comuns que enfrentamos no dia a dia e levar mais comodidade aos nossos clientes que prezam pela comodidade, agilidade e segurança na hora de resolver um contratempo em casa”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain.

O produto chega ao mercado em quatro planos mensais que oferecem serviços de chaveiro, consertos hidráulicos e elétricos, desentupimento, dedetização, vidraceiro e limpeza de ar-condicionado. Há também opções de pacotes que incluem atendimento para Pets (vacinas, exames e consultas para os animais) e consertos de eletrodomésticos. Sem fidelidade, eles variam de R$ 19,90 a R$ 35,90, podendo ser adquiridos à parte ou em combos com ofertas de banda larga.

Para utilizar o serviço, basta o cliente acionar um telefone 0800 e agendar uma visita, que pode ser realizada nos 7 dias da semana. O atendimento é feito no prazo de 2 horas nas situações emergenciais e até 72 horas para não emergenciais.

Parceria - A Algar Telecom, o Brain e a Multivision, empresa portuguesa das áreas de telecomunicações e tecnologia da informação, firmaram um acordo de desenvolvimento mútuo de soluções para otimização de redes em telecomunicações. A união tem como objetivo utilizar a análise de dados e IA - Inteligência Artificial para atuação preditiva em problemas de rede, além de construção de ofertas, produtos e serviços para os clientes finais.

“Esta parceria é um marco para a internacionalização do Brain e reforça nosso propósito em acelerar a inovação nas nossas empresas-alvo, conectando-nos com as tendências em negócios, tecnologia e mercado, sendo Portugal um grande fomentador e impulsionador dessa nossa estratégia. Desta maneira, unimos a expertise da Algar Telecom, do Brain e da Multivision para desbravarmos novas fronteiras tecnológicas e avançarmos para um novo futuro no mercado de telecomunicações, aprimorando a experiência de nossos clientes nos dois lados do Atlântico”, afirma Zaima Milazzo.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024