Em parceria com a Scipopulis, Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, passou a ser reconhecida como cidade inteligente. Por meio do painel Plancity, plataforma que integra e processa informações para auxiliar a gestão pública com insights visando à melhoria da administração e o direcionamento de políticas, a cidade conseguirá ampliar sua visão estratégica, permitindo mais investimentos e oportunidades de crescimento.

Pela contribuição no projeto, a Scipopulis, empresa da green4T para integração e análise de dados para cidades inteligentes e soluções de mobilidade urbana, recebeu a certificação de “Empresa Amiga da Cidade”. Com o projeto iniciado há dois anos, e renovado para mais um, a companhia processa e apresenta dados coletados de diversas fontes em um dashboard customizado, permitindo o desenvolvimento socioeconômico do município.
Com a tecnologia implementada, foi possível indicar, por exemplo, a quantidade de pessoas próximas a cada serviço básico, como creches e hospitais, em cada bairro da cidade, ou acesso a transporte público de qualidade. Dessa forma, a prefeitura tem uma visão detalhada das regiões da cidade com deficiência nesses indicadores, podendo assim planejar investimentos com maior precisão para superar os desafios.

“Fomentar a evolução de Pindamonhangaba enquanto smart city é um ganho de extrema importância para a tecnologia e para o Brasil. É a segunda do país a conseguir essa certificação, e a primeira cidade média. Com isso, contribuímos diretamente para viabilizar investimentos e o aquecimento da economia local como um todo”, afirma Roberto Speicys, CEO e cofundador da Scipopulis.

“Essa certificação proporcionada pela ABNT nos faz elevar o nível de exigência para uma boa gestão dos serviços públicos oferecidos. Com a coleta de dados e catalogação que nos apresentaram nossos índices, obtivemos o nível Platina, considerado o mais alto grau de certificação. Isso é importante para o trabalho de atração de novos investimentos e, mais relevante do que a conquista, será a manutenção desse nível de indicadores”, destaca Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024