O mercado brasileiro conta com um novo fabricante de racks e gabinetes para data centers, telecomunicações e energia, a Artemis Racks, com sede em Boituva, SP. Fundada por Douglas Augusto Mori (foto), advogado e empresário com mais de 30 anos de atuação no setor de seguros, CEO da empresa, e pela diretora comercial Keli Hungria, profissional com mais de 27 anos de experiência no mercado de estrutura de TI, a Artemis oferece soluções completas em gabinetes, gerenciamento de energia e climatização, com modelos indoor e outdoor, para distribuição de fibra óptica e caixas para montagens de energia.

Com passagem em cargos de gerência e desenvolvimento de mercado na divisão eletromecânica de fabricantes como Ellan (Taunus Eletromecânica), Knurr, D-tec, Seicom Materiais e CTRLTECH, Keli Hungria traz na bagagem expertise que vão desde o desenvolvimento de produtos até implantação de processos de chão de fábrica, importação e exportação. Também executou projetos para clientes como Algar Telecom, Banco Sicredi, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Sonda TI. Agora decidiu ter sua própria empresa e indústria.

“Além dos produtos de linha, desenvolvemos projetos personalizados para os clientes. Tenho uma visão estratégica e ampla graças aos vários anos de experiência. Sou bastante conhecida no setor, graças à minha trajetória. As empresas me procuram para consultorias específicas e diferenciadas, que somente uma profissional que conhece as peculiaridades do mercado possui”, diz a diretora.

Para data centers, a novidade da Artemis é o rack Colocation, com até seis compartimentos permitindo, em um único rack, alocar  clientes, com acesso restrito e controle da operação, fabricado em chapa de aço #14, #16 (fechamento), com dutos e calhas de gerenciamento. “Cada detalhe foi cuidadosamente projetado para não colocar em risco a operação e a confidencialidade de dados de cada empresa. Sabemos que o espaço mais caro por me é dentro de um data center. E o grande desafio para a infraestrutura é conseguir atender as demandas de clientes sem abrir mão de requisitos como restrição de acesso, segurança e funcionalidade”, diz. A empresa também oferece calhas de tomadas e PDUs gerenciáveis e sistemas de gerenciamento de racks.

A Artemis também está produzindo gabinetes em aço inox 304, em versão monobloco, composto por base soleira, placa de montagem interna na cor laranja (em aço carbono) na cor RAL2003, tampas laterais e traseira fixas, tampa inferior e teto protetor (modelo sob consulta), com acabamento escovado. Com grau de proteção IP65, a linha atende demandas como montagens eletroeletrônicas, automação e instalações industriais, para ambientes agressivos com alto risco de corrosão, como indústrias químicas, alimentícia, têxtil, sanitária e centro de montagens tecnológicas.

Segundo o CEO, a empresa oferece diferenciais como o pronto atendimento, com entregas em até 48 horas. “Esse sistema de vendas foi desenvolvido para atender as demandas de maior urgência no setor de telecomunicações e data centers”, afirma. Para atender melhor o mercado, a Artemis está procurando distribuidores e representantes comerciais em todo o território nacional.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024