A Agora Telecom, empresa brasileira de serviços e soluções de tecnologia e telecomunicações, anunciou a aquisição da Fit Network por US$ 1 milhão. O intuito da compra é reforçar a atuação da Agora Telecom no segmento de videomonitoramento, que está em um momento de forte demanda devido à pandemia da Covid-19. A Fit Network, por meio de serviços e produtos, atua com marcas como Axis, Hikvision, ISS, Digifort, entre outras, além de soluções de conectividade e comunicações unificadas.

A marca Fit continuará existindo e sua equipe foi absorvida pela Agora Telecom. De acordo com Severino Sanches, CEO da Agora Telecom, a aquisição da Fit é um importante reforço na comercialização de sistemas de videomonitoramento, principalmente as câmeras termográficas, que estão sendo muito demandadas por mercados como aeroportos, instituições de saúde e educação. “Como já atuávamos com projetos de radiocomunicação e conectividade com e sem fio, estamos aptos a atender os clientes que precisam de sistemas complementares de segurança eletrônica, preferindo uma solução turnkey, ou seja, com uma só interface”, aponta Sanches. O CEO reafirma a alta procura do mercado público e privado por soluções térmicas para combate à Covid-19.

Com a aquisição da Fit, a unidade de negócios de Integração deverá crescer sua receita em 50% ao ano para os próximos cinco anos, aumentando o faturamento atual da Fit em dez vezes no final desse período. Para Sanches, os objetivos são fortalecer o atendimento a grandes projetos do setor de videomonitoramento com maior capacidade técnica, promover a integração das carteiras de clientes (cross-selling) com a carteira existente da Agora Telecom e explorar novos mercados, inclusive a maior participação em editais e licitações.



Mais Notícias RTI



Ateme realiza seminário online para provedores

Evento mostrará como processar e distribuir conteúdos de vídeo com qualidade.

03/08/2020


Zamix investe em DWDM para aumentar capacidade e fazer backup de operações

Tecnologia permitiu ao provedor atender com segurança o aumento de demanda de novas ativações na pandemia.

03/08/2020


Curso de DWDM para provedores de Internet

Vagas são preenchidas rapidamente. Mercado conta com poucos profissionais qualificados em transporte óptico e demanda vem crescendo de forma exponencial.

03/08/2020