A Eaton acaba de fechar parceria com a Klint, que passa a distribuir os sistemas de energia da marca em todo o território nacional. Pelo acordo, a Klint vai oferecer toda a linha de soluções da Eaton, incluindo UPS monofásicos e trifásicos, módulos de baterias (EBMs), placas de conectividade, ePDus - enclosure power distribution units e acessórios e eATS.

A Klint fornece produtos e soluções para infraestrutura de rede para ambientes industriais, prediais e data centers. “A energia é vital para qualquer negócio. As soluções da Eaton ajudam a resolver os desafios mais difíceis de gerenciamento de energia elétrica, permitindo identificar oportunidades para diminuir o consumo e evitar os transtornos de paradas não planejadas”, diz Flávio Tomsic, diretor comercial da Klint.

A Klint fará parte do programa de canais da Eaton, o Power Partner Program, que capacita os parceiros para que possam identificar oportunidades e dimensionar adequadamente as soluções e oferece outras vantagens.

Os UPS acompanham softwares para o gerenciamento local ou remoto e a Eaton possui um centro de excelência em cibersegurança com profissionais especializados para pesquisar e aplicar tecnologias em seus produtos contra ameaças cibernéticas, como malwares. “Com milhões de dispositivos conectados via IoT – Internet das Coisas, a preocupação com a segurança precisa ser constante. A Eaton tem uma abordagem projetada para blindar os seus produtos ao longo de todo o seu ciclo de desenvolvimento”, comenta Tomsic.

“Acreditamos que a parceria tenha um grande potencial de trazer bons resultados e esperamos que ela seja duradoura, pois acreditamos que ter bons canais de distribuição é fundamental para o sucesso da Eaton”, avalia Christian Garcia, diretor de vendas da Eaton.



Mais Notícias RTI



Slim Pack passa a distribuir canais ESPN no Brasil e amplia oferta premium para provedores

Novo acordo comercial fortalece portfólio esportivo da distribuidora.

01/06/2026


CNH e TIM investem cerca de R$ 77 milhões para levar conectividade a regiões rurais

Iniciativa prevê 97 torres para ampliar acesso à tecnologia no campo e comunidades do entorno.

01/06/2026


Projeto de Lei prevê descontos de até 90% no custo do poste para provedores em áreas rurais de Santa Catarina

Foi protocolado na Alesc o PL que institui o Programa Sinal Bom, iniciativa voltada à ampliação e ao fortalecimento da conectividade em áreas rurais do estado.

01/06/2026