A Trópico comunica sua nova parceria com a RedShift Networks, fornecedora norte-americana de soluções avançadas para proteção e segurança de comunicações unificadas on premises e em nuvem. Com o crescimento de colaboradores remotos, as empresas precisam proteger os aplicativos de comunicação de negócios usados por seus funcionários. A solução é capaz de detectar e bloquear proativamente robocalls, malwares (que resultem em ransomware) e ataques para disrupção dos serviços de telecomunicação (Telephony Denial of Service - TDoS).

A facilidade de uso e conveniência da comunicação unificada alavancaram um grande aumento no consumo de serviços por usuários corporativos e residenciais, independentemente de os servidores serem locais ou em nuvem, revelando sua importância para a sociedade durante a pandemia. O protocolo SIP sofre os mesmos tipos de ameaças que as redes IP tradicionais. A proteção contra a interrupção do serviço é fundamental. Juntas, a Trópico e RedShift fornecerão soluções para evitar ataques que possam gerar altos custos e indisponibilidade por longos períodos.

“As redes de nossos clientes suportam serviços de missão crítica essenciais para os negócios e as comunidades em que operam”, afirma Paulo Cabestré, CEO da Trópico. “Infelizmente, as plataformas de comunicações unificadas são alvos atraentes para ataques cibernéticos, que resultam em grandes danos aos provedores de serviços e usuários. A solução da RedShift Networks oferece segurança inteligente e em tempo real para ajudar a garantir a lucratividade, a segurança e a continuidade dos negócios de nossos clientes.”

“Acreditamos que nossa nova parceria com a Trópico agrega valiosos conhecimentos e experiências para suportar aplicativos de missão crítica, incluindo o suporte e operação remota, a partir de seu centro de atendimento ao cliente, em regime 24x7x365”, enfatiza Amitava Mukherjee, CEO e cofundador da RedShift.
Com sede em Campinas, SP, a Trópico fornece soluções de comunicação fixa e móvel com tecnologias para operadoras, agronegócio, mineração, logística, entre outros setores. O portfólio integrado da empresa é composto por aplicativos de software virtualizados, redes móveis privativas 4G/LTE e serviços profissionais que impulsionam a transformação digital de seus clientes. Já a RedShift está sediada no Vale do Silício e oferece soluções de inteligência no combate às ameaças de segurança, analytics e tecnologias proativas de prevenção de fraudes.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021