A NTT Data anuncia o lançamento da 13ª edição do Open Innovation Contest (Concurso de Inovação Aberta) com o apoio de Cubo, Porto Digital e Acate. Startups de todo o Brasil podem enviar suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor. As inscrições ficam abertas até 27 de novembro.

O objetivo do Open Innovation Contest é estimular a criação de soluções inovadoras e promover a geração de novos negócios que impactem positivamente a governança ambiental, social e corporativa.

A edição de 2022 tem como objetivo contribuir com a transição para a economia de baixo carbono. Por isso, serão analisados projetos de startups que tenham desenvolvido alguma solução ligada a essa meta. O Open Innovation Contest irá ajudar as empresas a criar protótipos de soluções para a descarbonização em diferentes setores da economia, através de tecnologias emergentes.

Os projetos serão analisados por um corpo de jurados formado por executivos de grandes empresas. Os finalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro. O pitch day volta a ser presencial e irã ocorrer no dia 15 de dezembro, na sede da NTT Data Brasil, em São Paulo. Na ocasião será conhecida a startup vencedora.

A vencedora terá seu projeto apoiado pela NTT Data, que dará uma mentoria para a sua criação. “Daremos toda mentoria à startup vencedora para que o projeto saia do papel”, diz Roberto Celestino, head de Inovação da NTT Data. “Se o produto der certo, poderá ser oferecido para os nossos clientes e divulgado no ecossistema de inovação que atuamos, inclusive no Japão, sede global da NTT Data.”

Ao longo dos anos, o Open Innovation Contest recebeu e analisou cerca de 400 projetos ligados à inovação e tecnologia. “Nosso objetivo é abrir as portas para novas empresas entrarem no nosso ecossistema de inovação e ajudá-las a gerar negócio, de forma que que todos os envolvidos saiam ganhando: a NTT Data, a vencedora do prêmio e seus futuros clientes”, diz Celestino.

As inscrições podem ser feita no site do evento: www.openinnovationcontestbrazil.com.
 



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