A Alsol Telecom, provedor com sede em Catolé do Rocha, PB, passou a oferecer mais de 70 canais de TV e um catálogo com mais de 2 mil filmes de estúdios como Sony e Warner. Para reforçar a qualidade da gestão do serviço e da transmissão do streaming, a operadora contratou a plataforma aberta EiTV Connect para montar o seu próprio hub de conteúdo.

“A capacidade de adicionar conteúdos exclusivos à plataforma é uma das principais razões que motivaram a empresa de Internet escolher a solução da EiTV”, explica Letícia Rocha, coordenadora de marketing da Alsol Telecom.

Os canais e filmes do Alsol Play estão sendo oferecidos sem custo adicional em planos de Internet de 200, 400 e 600 MB. A expectativa da empresa é aumentar a sua base de usuários, além de proporcionar serviços que sejam de grande interesse do público local. “Os nossos clientes não querem apenas ter acesso à Internet sem receber serviços adicionais de qualidade. Esta nossa parceria com a EiTV está permitindo isso”, finaliza Letícia.



Mais Notícias RTI



Após 10 anos, WRNP 2026 retorna à Bahia e reúne especialistas em tecnologia

Workshop abordará temas como infraestrutura digital, cibersegurança e o futuro da pesquisa em tecnologias de informação e comunicação.

19/05/2026


Churn vira KPI estratégico para provedores de Internet

Segundo estudo da Anlix, evasão de clientes é um dos principais fatores de pressão sobre a rentabilidade dos provedores.

19/05/2026


Lightera lança plataforma que amplia a capacidade da infraestrutura óptica para data centers de alto desempenho

Modelo modular é desenhado para suportar aplicações como IA, computação em nuvem e processamento de alto desempenho (HPC).

18/05/2026