O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abriu chamada para a submissão de resumos de artigos e ensaios que irão compor a 3ª edição da coletânea TIC, Governança da Internet, Gênero, Raça e Diversidade. Até 20 trabalhos serão selecionados.

“Nosso objetivo é reunir atores dos diferentes espaços em torno de discussões por uma Internet mais inclusiva e múltipla no país”, destaca Laura Tresca, conselheira do CGI.br. Serão aceitos trabalhos que articulem gênero, raça e/ou diversidade com temas diversos ligados às TICs e governança da Internet, como privacidade e proteção de dados; vigilância, monitoramento e controle social; liberdade de expressão; discurso de ódio e violência online; inclusão digital; inteligência artificial e algoritmos; política e democracia digital; ativismo e movimentos sociais; economia do compartilhamento; direitos  autorais; infraestruturas tecnológicas, entre outros. A publicação aceitará textos inéditos e não inéditos.

Para a submissão, é necessário o envio de resumo contendo entre 400 e 600 palavras, excluídas as referências finais. Os resumos passarão pelo crivo do GT Gênero, Raça e Diversidade do CGI.br.

As propostas devem ser encaminhadas até 4 de novembro pelo site: https://bit.ly/3eDE6Tv.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 10,18 milhões para ALGcompany desenvolver nova geração de data centers

O projeto também prevê o desenvolvimento de sistemas de climatização de precisão.

13/07/2026


Itaipu Parquetec adota Wi-Fi 7 para ampliar desempenho da rede e suportar eventos de alta densidade

Modernização realizada em parceria com a N&DC substituiu infraestrutura baseada em Wi-Fi 5.

13/07/2026


Unimed-BH migra 500 servidores para plataforma hiperconvergente da Nutanix

Projeto reduziu dependência tecnológica e elevou a disponibilidade dos sistemas para 99,5%.

13/07/2026