O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abriu chamada para a submissão de resumos de artigos e ensaios que irão compor a 3ª edição da coletânea TIC, Governança da Internet, Gênero, Raça e Diversidade. Até 20 trabalhos serão selecionados.

“Nosso objetivo é reunir atores dos diferentes espaços em torno de discussões por uma Internet mais inclusiva e múltipla no país”, destaca Laura Tresca, conselheira do CGI.br. Serão aceitos trabalhos que articulem gênero, raça e/ou diversidade com temas diversos ligados às TICs e governança da Internet, como privacidade e proteção de dados; vigilância, monitoramento e controle social; liberdade de expressão; discurso de ódio e violência online; inclusão digital; inteligência artificial e algoritmos; política e democracia digital; ativismo e movimentos sociais; economia do compartilhamento; direitos  autorais; infraestruturas tecnológicas, entre outros. A publicação aceitará textos inéditos e não inéditos.

Para a submissão, é necessário o envio de resumo contendo entre 400 e 600 palavras, excluídas as referências finais. Os resumos passarão pelo crivo do GT Gênero, Raça e Diversidade do CGI.br.

As propostas devem ser encaminhadas até 4 de novembro pelo site: https://bit.ly/3eDE6Tv.



Mais Notícias RTI



MCTI lança chamada inédita do Nova Indústria Brasil para o Nordeste

Com orçamento de R$ 10 bilhões, iniciativa foca em data centers verdes e outras áreas.

02/06/2025


Alcans Telecom, Connectoway e Huawei lançam a primeira cidade 100% XGS-PON com Wi-Fi 7

O lançamento da infraestrutura de conectividade ocorreu em São Carlos.

02/06/2025


Saque e Pague anuncia data center de contingência em Osasco

Objetivo é fortalecer a operação e aumentar a segurança e disponibilidade dos serviços oferecidos.

02/06/2025