Ampliando cada vez mais sua presença no mercado brasileiro, o setor de telecomunicações deve movimentar até o final deste ano cerca de R$ 175 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,1% em relação a 2021, quando esse número foi de R$ 158,8 bilhões. Os dados são da pesquisa IPC Maps.

Um dos poucos segmentos que registraram alta desde o início e, sobretudo, em função da pandemia, o potencial de consumo na categoria subiu 32,5% de 2019 para cá. Neste cálculo, foram levadas em conta as despesas com a aquisição de aparelhos e manutenção de telefonias fixa e móvel, acessórios, bem como pacotes de TV, telefone e Internet.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, a alta em telecomunicações foi impulsionada pela necessidade imposta no início da pandemia de equipar e/ou incrementar as residências para conseguir atender às demandas, tanto do home office quanto das aulas online. “Além disso, esse aumento progressivo mostra que para muitas empresas o home office virou realidade, seja de modo permanente ou híbrido”, conclui.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025