Ampliando cada vez mais sua presença no mercado brasileiro, o setor de telecomunicações deve movimentar até o final deste ano cerca de R$ 175 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,1% em relação a 2021, quando esse número foi de R$ 158,8 bilhões. Os dados são da pesquisa IPC Maps.

Um dos poucos segmentos que registraram alta desde o início e, sobretudo, em função da pandemia, o potencial de consumo na categoria subiu 32,5% de 2019 para cá. Neste cálculo, foram levadas em conta as despesas com a aquisição de aparelhos e manutenção de telefonias fixa e móvel, acessórios, bem como pacotes de TV, telefone e Internet.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, a alta em telecomunicações foi impulsionada pela necessidade imposta no início da pandemia de equipar e/ou incrementar as residências para conseguir atender às demandas, tanto do home office quanto das aulas online. “Além disso, esse aumento progressivo mostra que para muitas empresas o home office virou realidade, seja de modo permanente ou híbrido”, conclui.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026