A Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica, anunciou a instalação de câmeras térmicas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O intuito é identificar passageiros com temperatura elevada (acima de 37,8ºC), sinal que pode indicar a presença do coronavírus. A tecnologia permite maior precisão na indicação da temperatura corporal das pessoas, com margem de 0,3ºC.

Todas as câmeras são equipadas com o calibrador black body, desenvolvido pela Dahua, operam com o uso de IA – Inteligência Artificial e analisam algoritmos que medem a temperatura proporcional à quantidade de raios infravermelhos emitidos por pessoa. Com isso, é possível analisar até 5 mil passageiros em 30 minutos.

Os equipamentos funcionam de maneira ininterrupta e estão instalados no portão de embarque do Terminal 2, local que concentra 90% do fluxo de voos e passageiros do aeroporto. Por meio de um monitor, agentes acompanharão toda a operação. Se um passageiro for identificado com temperatura superior a 37,8ºC, será direcionado ao posto médico para receber atendimento e instruções.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021