A Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica, anunciou a instalação de câmeras térmicas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O intuito é identificar passageiros com temperatura elevada (acima de 37,8ºC), sinal que pode indicar a presença do coronavírus. A tecnologia permite maior precisão na indicação da temperatura corporal das pessoas, com margem de 0,3ºC.

Todas as câmeras são equipadas com o calibrador black body, desenvolvido pela Dahua, operam com o uso de IA – Inteligência Artificial e analisam algoritmos que medem a temperatura proporcional à quantidade de raios infravermelhos emitidos por pessoa. Com isso, é possível analisar até 5 mil passageiros em 30 minutos.

Os equipamentos funcionam de maneira ininterrupta e estão instalados no portão de embarque do Terminal 2, local que concentra 90% do fluxo de voos e passageiros do aeroporto. Por meio de um monitor, agentes acompanharão toda a operação. Se um passageiro for identificado com temperatura superior a 37,8ºC, será direcionado ao posto médico para receber atendimento e instruções.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024