A Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica, anunciou a instalação de câmeras térmicas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O intuito é identificar passageiros com temperatura elevada (acima de 37,8ºC), sinal que pode indicar a presença do coronavírus. A tecnologia permite maior precisão na indicação da temperatura corporal das pessoas, com margem de 0,3ºC.
Todas as câmeras são equipadas com o calibrador black body, desenvolvido pela Dahua, operam com o uso de IA – Inteligência Artificial e analisam algoritmos que medem a temperatura proporcional à quantidade de raios infravermelhos emitidos por pessoa. Com isso, é possível analisar até 5 mil passageiros em 30 minutos.
Os equipamentos funcionam de maneira ininterrupta e estão instalados no portão de embarque do Terminal 2, local que concentra 90% do fluxo de voos e passageiros do aeroporto. Por meio de um monitor, agentes acompanharão toda a operação. Se um passageiro for identificado com temperatura superior a 37,8ºC, será direcionado ao posto médico para receber atendimento e instruções.
Mais Notícias RTI
Startups de todo o país poderão se inscrever até 29 de setembro de 2025.
01/09/2025
Um dos principais eventos mundiais de setor de data centers estará na 30ª edição do Futurecom.
01/09/2025
Aperfeiçoamento dos produtos visa atender às necessidades atuais do mercado corporativo.
01/09/2025