O Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, firmou uma parceria com a Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, para integrar os sistemas de comunicação do grupo. As redes de drogarias terão à disposição um PABX virtual, permitindo que seus mais de 5 mil ramais sejam operados de qualquer lugar e dispositivo, dando mais flexibilidade às mais de 1,4 mil lojas, seis centros de distribuição, além da sede em São Paulo.
Na prática, o PABX Virtual da Vivo atua na distribuição de uma linha telefônica para diferentes ramais a partir de um ambiente em nuvem e a integra às principais funcionalidades de ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, possibilitando a realização e recebimento ilimitado de chamadas nacionais e internacionais, sejam elas internas ou externas, dentro do ambiente da empresa. A solução oferece, ainda, a realização de videochamadas, reuniões por voz e chat, mobilidade para atender ligações no computador, smartphone e tablet, além de integração com o serviço de URA – Unidade de Resposta Audível, para que as chamadas externas sejam encaminhadas para um menu de navegação, evitando repasses errôneos e reduzindo o tempo de espera dos clientes.
“Os nossos investimentos recorrentes em tecnologia e digitalização possibilitam a otimização dos processos internos da companhia e geram um ganho ainda maior de eficiência. A implantação do PABX Virtual trouxe benefícios importantes para o negócio. Com a solução, padronizamos o atendimento das ligações e conseguimos impulsionar o nível de satisfação dos clientes”, finaliza Marcelo Rezende, gerente executivo de TI do Grupo DPSP.
Mais Notícias RTI
Tempo de investigação leva poucos segundos.
03/05/2024
Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.
03/05/2024
Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.
03/05/2024