O IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, elaborou um programa de bolsas para bootcamps com o objetivo de formar profissionais em carreiras relacionadas a tecnologia.

Segundo levantamento do IGTI, mais de 90% dos profissionais de tecnologia alegaram perceber uma carência no conhecimento de tecnologias emergentes, porém apenas 35% se mobilizam para buscar capacitação.

A iniciativa é subsidiada para o aluno, que arca com uma pequena taxa de matrícula no valor de R$ 100. “Com a manutenção permanente do nosso programa de bolsas, queremos conectar pessoas de todo o Brasil para atuar profissionalmente nas melhores empresas de tecnologia. Além disso, o IGTI segue com os programas de pós-graduação e formação avançada, no modelo tradicional pago pelo aluno, para os profissionais que querem tornar-se especialistas e ocupar posições de liderança”, afirma Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do IGTI.

Para a próxima edição do programa, cujas aulas têm início na primeira semana de julho, o IGTI apresenta 13 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Desenvolvedor Salesforce, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity.

Os cursos serão ministrados 100% online, com duração de 2 meses e carga horária de 148 horas. Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas para cada modalidade. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho pelo site: bit.ly/2NbhU1K.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021