O Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações está com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado. Dentro das linhas de pesquisa em Dispositivos RF e Fotônicos para Telecomunicações e Redes e Sistemas de Telecomunicações, os alunos dos cursos Stricto Sensu têm a oportunidade de acompanhar as pesquisas do instituto em áreas como IoT, Cidades Inteligentes, 5G e 6G.

O mestrado do Inatel em Telecomunicações tem nota 4 na avaliação da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e já formou mais de 190 mestres. O doutorado teve início em fevereiro de 2019 e recebeu o Reconhecimento do Ministério da Educação na Portaria 472, publicada em maio deste ano.

O corpo docente integra diversos grupos de pesquisa nacionais e internacionais, como o Projeto Brasil 6G, criado pelo Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel. A iniciativa é apoiada pelo MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e já estabeleceu uma parceria com a Universidade de Oulu, na Finlândia, que lidera as pesquisas em 6G no mundo. Há também outros projetos de cooperação com universidades da Itália, Holanda, Inglaterra, Espanha e Coreia do Sul.

Ex-alunos de pós-graduação do Inatel podem aproveitar até 12 créditos no curso de mestrado. As inscrições vão até o dia 11 de julho e podem ser feitas pelo site: bit.ly/2YSlaV8.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021