A GSMA lançou o documento O Caminho para um Brasil Digital. Agenda para 2023-2026, que consiste em uma série de recomendações de políticas públicas TIC dirigidas aos candidatos que concorrem à Presidência da República no próximo dia 2 de outubro. A associação reitera a importância da continuidade e capitalização dos sucessos da política setorial dos últimos anos: das 14 propostas apresentadas na edição 2018, 10 foram parcial ou totalmente atendidas.

A realização de um leilão 5G em formato não arrecadatório, aprovação do silêncio positivo para a instalação de infraestrutura e a recente redução do ICMS para telecom são alguns dos êxitos mais notáveis. Mirando os próximos quatro anos, o documento se concentra em acelerar a transformação digital para consolidar o papel da Indústria 4.0 na economia brasileira. Segundo um estudo do Ministério da Economia, o 5G poderá proporcionar um benefício anual de R$ 590 bilhões.

As propostas da GSMA para o próximo governo brasileiro compreendem quatro áreas de atuação: regulação à prova de futuro, racionalização tributária, desenvolvimento das redes e capacitação e expansão da produtividade com o 5G.

O documento completo está disponível para download pelo link: https://bit.ly/3LEUNKn.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025