A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o envio das primeiras unidades de seu novo chip de diodo laser ajustável para uso em transceptores ópticos de sistemas de comunicação de fibra óptica. O produto permite aumentar a capacidade de comunicação digital coerente, bem como reduzir o tamanho dos transceptores ópticos.

Com tamanho de 0,75 x 3,8 x 0,1 mm, o chip modelo ML9CP61 produz um comprimento de onda de luz de 1,55 μm utilizado para comunicação digital coerente. O produto suporta diversos comprimentos de onda em conformidade com o padrão de transceptor óptico de 400 Gbit/s (OIF-400ZR-01.0). Segundo a companhia, oferecer o produto na forma de chip dará aos fabricantes a flexibilidade de otimizar o design de transceptores ópticos específicos.

A produção do novo chip deve atingir seu ponto máximo a partir de 2023. Além do chip de diodo laser ajustável, a Mitsubishi Electric está estudando desenvolver chips moduladores ópticos para produtos de 800 Gbit/s de próxima geração.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026