A Mitsubishi Electric Corporation anunciou o envio das primeiras unidades de seu novo chip de diodo laser ajustável para uso em transceptores ópticos de sistemas de comunicação de fibra óptica. O produto permite aumentar a capacidade de comunicação digital coerente, bem como reduzir o tamanho dos transceptores ópticos.
Com tamanho de 0,75 x 3,8 x 0,1 mm, o chip modelo ML9CP61 produz um comprimento de onda de luz de 1,55 μm utilizado para comunicação digital coerente. O produto suporta diversos comprimentos de onda em conformidade com o padrão de transceptor óptico de 400 Gbit/s (OIF-400ZR-01.0). Segundo a companhia, oferecer o produto na forma de chip dará aos fabricantes a flexibilidade de otimizar o design de transceptores ópticos específicos.
A produção do novo chip deve atingir seu ponto máximo a partir de 2023. Além do chip de diodo laser ajustável, a Mitsubishi Electric está estudando desenvolver chips moduladores ópticos para produtos de 800 Gbit/s de próxima geração.
Mais Notícias RTI
Estrutura terá capacidade para até 2 mil racks.
12/12/2025
Empresa traz expertise em soluções de energia.
12/12/2025
União entre Altarede e K2 Telecom dá origem à Avança Participações, com backbone de 60 mil km e foco em expansão de serviços digitais no Sudeste.
15/12/2025