O aumento do trabalho remoto e os novos requisitos em home office estão colocando pressão nas redes de TI das organizações. Ao mesmo tempo, a transformação digital está se acelerando em muitos setores, com uma mudança para nuvem híbrida e multinuvem para atender usuários nesse novo ambiente.

Essas mudanças reforçam a importância da eficiência operacional, gerenciamento, visibilidade e segurança para as organizações. É trabalhando nesse ambiente que a A10 Networks e seus parceiros de canais podem garantir que as aplicações e redes de data center de seus clientes permaneçam disponíveis, resilientes e seguras na execução de suas operações.

“Fizemos grandes investimentos no ecossistema de parceiros e em nosso programa Affinity Partner nos últimos anos, focados em três áreas principais: educação, engajamento e registro de negócios”, afirma Ivan Marzariolli, country manager da A10 Networks Brasil. “Atualmente, temos cinco iniciativas principais direcionadas ao canal, que incluem o desenvolvimento de relacionamentos de distribuição, registro de negócios, ecossistema de parceiros, leads orgânicos e capacitação do canal”, destaca o executivo.

A empresa aposta fortemente em treinamento por acreditar que seja fundamental na capacitação de seus parceiros e os auxilia a obter as certificações técnicas necessárias e mantê-las atualizadas. Com isso, os profissionais se tornam consultores confiáveis, garantindo que os clientes operem em um ambiente em constante mudança. Nesse sentido, a A10 lançou novas certificações de vendas e treinamentos técnicos, gratuitos e alinhados com os recentes produtos e soluções. Essas certificações são os treinamentos de Associados de Vendas e Técnico para Provedores de Serviços.

Além disso, a empresa trabalha com os parceiros para ampliar sua experiência em verticais de mercado, suas habilidades técnicas e seus pontos fortes. Em seguida, formula um plano de negócios conjunto e estabelece KPIs – Key Performance Indicators para que possam atender melhor às necessidades dos usuários.

A A10 Networks estabeleceu um programa de gratificação do canal chamado Elevate. Os prêmios buscam reconhecer pessoas e empresas que vão além para impulsionar negócios com a A10. Entre as categorias analisadas estão melhor desempenho financeiro, campanha de marketing, suporte técnico, bem como indicações individuais, como o profissional de vendas, técnico e marketing com melhor desempenho. Qualquer membro da comunidade de canais A10 Networks é elegível.

Para as equipes técnicas, a A10 criou Tech Packs, que oferecem uma ampla gama de presentes para os membros da equipe técnica que concluem com êxito determinados níveis de certificação.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024