A emissora de TV aberta Amazon SAT, com cobertura de sinal digital nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, vai inaugurar seu conteúdo e publicidade em tempo real de acordo com o perfil do telespectador. O acesso e interatividade serão via controle remoto ou pelo aplicativo da emissora em aparelhos Smart TV.

O lançamento é em parceria com a EiTV, responsável pela customização da plataforma baseada na tecnologia DTV Play, que já vem de fábrica nos novos modelos de televisores e vai permitir à Amazon SAT entregar desde programas sob demanda (VoD), serviço tradicionalmente acessível nas plataformas OTT – Over The Top, informações à população e publicidade customizada e individualizada também em tempo real.

A tecnologia DTV Play também dará à emissora a capacidade de realizar a medição da audiência em tempo real, diferente das pesquisas estatísticas tipo Ibope, o que permitirá conhecer o comportamento do telespectador e exibir conteúdo e anúncios personalizados, de acordo com as preferências dos usuários, assim como acontece com serviços online oferecidos pela Internet e redes sociais.

“O DTV Play traz o mundo da Internet para a televisão e possibilita criar conteúdo e publicidade baseados em target, como acontece com a mídia programática, além de incorporar o universo da Smart TV e do OTT”, comenta Carlos Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia do Grupo Rede Amazônica. “A TV, que já era inteligente, agora ficou mais poderosa com esta capacidade do DTV Play, abrindo um novo mundo de oportunidades”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas: consolidação e expansão no mercado B2B

Companhia atende provedores, operadoras, governo e empresas.

13/05/2025


Elea anuncia a Rio AI City, projeto com capacidade de até 3,2 GW

A cidade de data centers será abastecida com 100% de energia renovável e certificada.

12/05/2025


Mega vira Grupo e lança Samm como nova marca operacional

Empresa passa a atuar como holding e integra aquisições sob uma única operação nacional.

12/05/2025