Os provedores de Internet têm agora um novo espaço para conhecer as novidades do setor, participar de discussões técnicas, tirar dúvidas e compartilhar informações de forma online e interativa com profissionais de todo o país.

Acaba de ser criado o CanaliSP, um site que na verdade é um fórum que reúne em um único local todas as informações importantes para a adequada operação do provedor.

A iniciativa é de Renato Salomão (foto), profissional conhecido no Brasil por ter ajudado muitos provedores a crescer, com mais de 20 anos de experiência como gerente de redes em empresas do setor e administrador de 15 grupos no Facebook voltados para esse universo, sendo o principal o FTTH Brasil. Hoje a soma de todos os grupos no Facebook ultrapassa 190 mil membros, a maioria proprietários, gestores e gerentes de provedores.

“Os grupos do Facebook atingem um grande número de profissionais, mas as informações ficam espalhadas e a interação não é tão dinâmica”, diz Salomão. O CanaliSP preenche essa lacuna ao centralizar o conteúdo em uma plataforma única. “Como eu mesmo desenvolvi a plataforma, tenho mais flexibilidade para personalizar e segmentar os tópicos”, diz. Por exemplo, o CanaliSP traz um fórum de discussões onde as pessoas podem conversar entre si e trocar informações, divididas por categorias, como OLTs, Switches, Roteadores BGP, entre outros. “Tudo fica gravado na plataforma e pode ser acessado a qualquer hora pelos inscritos”, afirma.

Há ainda espaço para downloads de firmware, publicação de tutoriais, inserção de vídeos, venda de equipamentos usados, oportunidades de emprego e agenda de cursos e eventos, inclusive com descontos para membros do canal. Nos blogs, os temas são divididos em categorias, como Telecom, Redes FTTH, Mikrotik, Data Center, Sistemas de Gestão, Monitoramento de Rede, Servidores de Rede. O site ainda oferece a opção de anúncios, onde empresas podem divulgar seus produtos e serviços. Parceira do CanalISP, a revista RTI também pode ser acessada pelo site, com link direto para as edições.

Segundo Salomão, o número de visualizações cresce a cada dia. No dia 22 de julho, foram registrados 32.517 views. O acesso é totalmente gratuito e para ter acesso a todos os recursos, basta o profissional se cadastrar diretamente no site: www.canalisp.com.br.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024