A Nokia anunciou a assinatura de uma parceria com a Furukawa Electric com o objetivo de acelerar as implementações de Optical LAN na América Latina. Também conhecidas como POLs, as Optical LANs são utilizadas em edifícios e parques comerciais para fornecer conectividade de rede local.

Com o acordo, a Furukawa incorporará os equipamentos de rede óptica da Nokia em sua solução Laserway de Passive Optical LAN, comercializada por seu ecossistema de parceiros para o mercado corporativo.

“A parceria entre a Furukawa e a Nokia traz uma solução inovadora e de última geração, que permite grandes benefícios de sustentabilidade, com redução do consumo de energia e, ao mesmo tempo, proporciona uma plataforma tecnológica confiável e segura, que potencializa a governança corporativa”, afirma Helio Durigan, vice-presidente executivo da Furukawa.

“Devido ao potencial ilimitado de largura de banda da fibra, optical LAN é a solução definitiva de longo prazo, disponível atuamente em velocidades de 10 Gbit/s, mas facilmente escalável para 25 Gbit/s. A Nokia implementou redes de missão crítica para mais de 2200 clientes corporativos líderes nos segmentos de transporte, energia, varejo, indústria, webscale e para o setor público, em todo o mundo. Estamos orgulhosos em firmar essa parceria com a Furukawa, que tem uma longa história de trabalho com mercado corporativo no Brasil em integração e validação de tecnologia”, finaliza Marcelo Entreconti, head de enterprise para América Latina na Nokia.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025