A Huawei e o Ministério da Educação (MEC) firmaram um acordo de cooperação. O objetivo é oferecer acesso a ferramentas gratuitas de apoio pedagógico aos profissionais de educação e aos estudantes.

O acordo com a Huawei se materializa na plataforma MECPlace, do governo federal, que faz parte da Política Nacional de Recuperação da Aprendizagem, lançada em maio deste ano, e que tem o intuito de reduzir a evasão escolar e melhorar o desempenho dos alunos. A Huawei disponibilizará na plataforma MECPlace duas soluções para que as instituições de ensino possam se associar. São elas: ICT Academy e Story Sign.

Lançado em 2013, a Huawei ICT Academy busca estimular e impulsionar as carreiras no setor de TIC. Trata-se de um programa global que abrange todo o processo e desenvolvimento de talentos, que vai desde a oferta de cursos, passando pela capacitação de instrutores, configuração do ambiente de laboratório e certificação de talentos, até o emprego. O ICT Academy trabalha junto com governo, universidades e empresas.

No Brasil, mais de 90 instituições de ensino fazem parte do ICT Academy. A parceria permite que professores, alunos e técnicos administrativos das instituições parceiras recebam treinamentos patrocinados pela empresa. Todos os cursos possuem materiais didáticos (videoaulas, slides e guias de laboratórios) e exames. Uma vez que todas as atividades tenham sido realizadas, os cursistas poderão obter os certificados de conclusão dos cursos.

Já o Story Sign é a primeira plataforma de alfabetização para crianças com deficiência auditiva e surdas. Lançado pela Huawei, o Story Sign usa Inteligência Artificial e realidade aumentada para ajudar crianças a aprenderem a ler. O objetivo da plataforma é levar o digital a todos para tornar o mundo um lugar mais conectado e melhor, enriquecendo a vida das pessoas por meio da tecnologia, da informação e da comunicação.

“Com iniciativas como o ICT Academy e o StorySign, nós da Huawei buscamos mudar a realidade de milhares de brasileiros por meio da educação, com a capacitação profissional e o acesso à leitura. Estamos honrados em contar com a parceria do MEC para alcançar ainda mais jovens talentos no Brasil”, celebra Bruno Zitnick, diretor de relações governamentais da Huawei.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024