A Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, trouxe para o mercado brasileiro a NowForce, plataforma de web analytics desenvolvida pela norte-americana Verint.

A solução foi adaptada para auxiliar na manutenção da quarentena e no distanciamento social durante a pandemia. “Diante da situação em que estamos vivendo, a Seal Telecom está empenhada em oferecer tecnologias para contribuir com a segurança e saúde da população. Com essa nova ferramenta, baseada em nuvem, que tem como uma de suas principais funcionalidades o rastreamento de pessoas em tempo real, podemos ajudar governos, hospitais, centros de pesquisa e empresas no processo de tomada de decisão que envolvam o gerenciamento e a contenção do novo coronavírus”, explica Cristiano Felicissimo, diretor de pré-vendas da empresa.

O foco do NowForce é a comunicação para mitigação de riscos e contenção de desastres. Além de rastreamento em tempo real, a ferramenta possibilita o envio de questionários personalizados. Com isso, órgãos de saúde conseguem traçar um panorama sobre a atual situação e tomar as devidas providências.

“A partir do cadastro, o NowForce disponibiliza todas as suas funcionalidades aos usuários, e eles são responsáveis por permitir ou não o rastreamento de sua localização em tempo real. É um recurso importante para enriquecer a base de dados e contribuir com o controle, segurança e saúde da população em geral para que, juntos, possamos não só acabar com a proliferação do novo coronavírus, mas também auxiliar na retomada das atividades econômicas”, diz o diretor.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021