A Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, trouxe para o mercado brasileiro a NowForce, plataforma de web analytics desenvolvida pela norte-americana Verint.

A solução foi adaptada para auxiliar na manutenção da quarentena e no distanciamento social durante a pandemia. “Diante da situação em que estamos vivendo, a Seal Telecom está empenhada em oferecer tecnologias para contribuir com a segurança e saúde da população. Com essa nova ferramenta, baseada em nuvem, que tem como uma de suas principais funcionalidades o rastreamento de pessoas em tempo real, podemos ajudar governos, hospitais, centros de pesquisa e empresas no processo de tomada de decisão que envolvam o gerenciamento e a contenção do novo coronavírus”, explica Cristiano Felicissimo, diretor de pré-vendas da empresa.

O foco do NowForce é a comunicação para mitigação de riscos e contenção de desastres. Além de rastreamento em tempo real, a ferramenta possibilita o envio de questionários personalizados. Com isso, órgãos de saúde conseguem traçar um panorama sobre a atual situação e tomar as devidas providências.

“A partir do cadastro, o NowForce disponibiliza todas as suas funcionalidades aos usuários, e eles são responsáveis por permitir ou não o rastreamento de sua localização em tempo real. É um recurso importante para enriquecer a base de dados e contribuir com o controle, segurança e saúde da população em geral para que, juntos, possamos não só acabar com a proliferação do novo coronavírus, mas também auxiliar na retomada das atividades econômicas”, diz o diretor.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026