O Prêmio Melhor Escolha, feito pelo comparador de planos Melhor Escolha, realizou uma pesquisa independente e imparcial com o ranking analisando dados precisos de mais de 1 milhão de testes de velocidade para chegar ao resultado sobre qual a Internet banda larga mais rápida do país.

O prêmio reconheceu as operadoras que tiveram a conexão de Internet fixa mais rápida em nível nacional e, durante o período da premiação, de janeiro a junho de 2022, a operadora Claro foi a que apresentou melhor velocidade de download, com 88 mega. Já a Vivo ficou em segundo lugar, com 87 Mbit/s, além da Oi em terceiro lugar, com 80 Mbit/s e, em quarto lugar, a TIM com 78 Mbit/s. Todas as operadoras do Brasil apresentaram velocidades de internet acima da média nacional de download.

Segundo dados apurados pelo Melhor Escolha, a Internet banda larga no Brasil atingiu 72 Mbit/s de download, com um crescimento de 7% no período. Isso significa que, a demanda de consumo de dados, seja no uso de plataformas de streaming, chamadas de vídeo ou jogos de transmissão ao vivo, pedem por uma busca de planos de Internet com velocidades mais rápidas.

A pesquisa ainda apontou o resultado das operadoras mais rápidas por estados e a Claro ficou em primeiro lugar em 10 deles. Além das grandes operadoras, os provedores locais também ganharam destaque e cresceram, segundo o Melhor Escolha. A Sumicity ficou em primeiro lugar no Espírito Santo, Titânia no Mato Grosso, Osirnet no Rio Grande do Sul, SpeedTravel em Rondônia e a Ligga no Paraná.

Atuando há oito anos no mercado, o Melhor Escolha surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o melhor plano com o menor preço, através do desenvolvimento de uma ferramenta simples, fácil e rápida para comparar planos de Internet banda larga, celular, TV por assinatura, telefone fixo e combos desses serviços.
 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024