A TVCoins, empresa norte-americana de streaming, anunciou a sua entrada no mercado brasileiro. O modelo de negócios da companhia é baseado em compartilhamento de receita de anúncios que permitem a criadores de conteúdo em vídeo lancem um aplicativo de streaming customizável, direto ao consumidor, sem investimento inicial.

“O AVOD - Advertising-Based Video on Demand combina conteúdo gratuito e espaço publicitário e oferece grandes oportunidades para as marcas e condições favoráveis. Em um país como o Brasil, onde a TV aberta ainda concentra maiores audiências, os custos são o fator mais importante para milhões de pessoas que acessam o conteúdo sob demanda. Na TVCoins estamos abordando esse setor com uma plataforma de streaming gratuita e baseada em nuvem”, explica Gustavo Marra, chief revenue officer da TVCoins.

Segundo ele, quanto mais tempo o usuário passa na frente da tela, seja vendo um programa on demand ou evento transmitido ao vivo pela plataforma, em TVs ou smartphones, mais o criador de conteúdo ganha com a exibição de anúncios, de acordo com esse novo modelo de negócio.

Além de ser gratuito e sem taxas aos criadores de conteúdo, a TVCoins conta com um programa de incentivo aos usuários. “Criamos um programa que funciona distribuindo 'moedas' para os telespectadores enquanto assistem ao conteúdo. Essas moedas são depositadas no aplicativo do dono do conteúdo e, uma vez que o espectador tenha acumulado um número significativo de moedas, ele pode resgatar vales-presentes no site da TVCoins”, explica.

O programa de incentivo da TVCoins foi desenvolvido para direcionar tráfego para o aplicativo e transformar novos usuários em clientes fiéis. “Como a plataforma é alimentada por publicidade, um volume maior de espectadores engajados otimiza a capacidade de monetizar conteúdo, tudo isso sem custos para o usuário e para o produtor de conteúdo”, finaliza Marra.

No Brasil, a TVCoins iniciou com a Yeeaah TV, uma plataforma focada no universo geek com programação voltada ao mundo pop.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024