A CommScope anunciou o desenvolvimento, em parceria com a Microsoft, de uma solução de rede sem fio privada convergente, permitindo que novas aplicações móveis de baixa latência transformem a produção industrial.

Foi implementada com sucesso a solução combinada, usando os pontos de acesso privados de rede CBRS da CommScope e a plataforma MEC privada do Microsoft Azure, no centro de inovação de fabricação da CommScope, em Shakopee, EUA.

A solução fornece aplicações de realidade aumentada e ferramentas de produção na nuvem para os engenheiros da fábrica. Isso inclui treinamento imersivo sobre tecnologia, dados agregados da linha de montagem e assistência remota em tempo real, para melhorar a produção e os recursos dos trabalhadores.

A CommScope também usa sua rede sem fio de baixa latência para mobilizar equipamentos de teste na linha de produção. Agora são utilizados, por exemplo, microscópios especializados para que os testes de qualidade da fibra óptica sejam realizados em qualquer lugar e em tempo real, sem a necessidade de retirar o produto de linha.

“É uma honra para a CommScope trabalhar com a Microsoft no desenvolvimento da próxima geração de redes sem fio privadas”, disse Upendra Pingle, vice-presidente sênior de redes celulares inteligentes da CommScope.

“Implementamos a plataforma MEC privada da Microsoft combinada aos pontos de acesso CBRS em nosso próprio centro de inovação de manufatura, para melhorar a eficiência operacional. Juntas, as duas empresas apresentam as vantagens imediatas e reais da rede privada na produção industrial, enquanto a nossa solução combinada abre caminho para a evolução das redes sem fio privadas e da manufatura”, completou o executivo.

Para Shriraj Gaglani, gerente geral do Azure for Operators da Microsoft, é uma grande oportunidade de transformar a eficiência da força de trabalho, facilitando a implementação e o desenvolvimento de redes sem fio privadas, que tornam os processos nas fábricas mais ágeis. “Colaboramos com a CommScope para instituir casos de uso que aumentam a eficiência dos trabalhadores e da linha de produção, e inspirar as transformações da indústria 4.0”, finalizou.



Mais Notícias RTI



TIM anuncia aquisição da I-Systems e reforça estratégia de banda larga

A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.

12/02/2026


Frente Parlamentar Mista de Telecomunicações e Soluções Digitais celebra urgência para o PL do REDATA

Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.

12/02/2026


ALGcompany lança programa global de canais com foco em tecnologia, capacitação e marketing hiperpersonalizado

A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.

12/02/2026