A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anuncia a abertura de uma planta de manufatura de produtos e soluções para gerenciamento térmico e laboratório de testes, localizada em Monterey, México. A nova planta tem uma estimativa de criar centenas de novos empregos em 2022 e 2023.

Jason Forcier, diretor-executivo de operações da Vertiv, explicou que os cargos de engenharia, a grande maioria das novas posições, focarão em talentos que tenham treinamento e experiência profissional em soluções de refrigeração e distribuição de energia; design de novos produtos para melhorar a eficiência energética, capacidade e pegada de carbono; desenvolvimento de tecnologias em materiais e refrigerantes alternativos e integração e distribuição de energia em racks. Os cargos aproveitarão competências em CAD/BIM, bem como de modelagem analítica em CDF/FEA.

Já Felipe Sandoval, vice-presidente global para transformação industrial, e Dayana González, diretora de GBS, contam que a Vertiv expandiu suas operações para atender as demandas por infraestrutura de data center que crescem rapidamente, resultado de tendências como a transformação digital e as consequentes construções de instalações de hyperscale. De acordo com os executivos, a Vertiv construiu um forte ecossistema na área, reunindo o talento das universidades locais, o novo centro de engenharia, laboratórios e a planta, trabalhando juntos para entregar soluções de excelência para os clientes da Vertiv.

A planta para produtos e soluções de gerenciamento térmico irá focar na produção de sistemas de refrigeração para data centers de clientes hyperscale e tem aproximadamente 40 mil metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados.



Mais Notícias RTI



IA pode transformar 4,3 mil POPs em edge data centers no Brasil

Segundo estudo da Associação NEO, a adaptação desses POPs demandaria investimentos da ordem de R$ 2,14 bilhões em Capex.

06/07/2026


Engenharia e IA são apontadas como caminhos para organizar redes em postes

Workshop sobre o assunto foi realizado em São Paulo.

06/07/2026


Soberania digital amplia espaço nas estratégias de TI do setor público

Segundo Hilmar Becker, da F5 Brasil, a tendência vai além da preocupação com a residência dos dados.

06/07/2026