A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anuncia a abertura de uma planta de manufatura de produtos e soluções para gerenciamento térmico e laboratório de testes, localizada em Monterey, México. A nova planta tem uma estimativa de criar centenas de novos empregos em 2022 e 2023.

Jason Forcier, diretor-executivo de operações da Vertiv, explicou que os cargos de engenharia, a grande maioria das novas posições, focarão em talentos que tenham treinamento e experiência profissional em soluções de refrigeração e distribuição de energia; design de novos produtos para melhorar a eficiência energética, capacidade e pegada de carbono; desenvolvimento de tecnologias em materiais e refrigerantes alternativos e integração e distribuição de energia em racks. Os cargos aproveitarão competências em CAD/BIM, bem como de modelagem analítica em CDF/FEA.

Já Felipe Sandoval, vice-presidente global para transformação industrial, e Dayana González, diretora de GBS, contam que a Vertiv expandiu suas operações para atender as demandas por infraestrutura de data center que crescem rapidamente, resultado de tendências como a transformação digital e as consequentes construções de instalações de hyperscale. De acordo com os executivos, a Vertiv construiu um forte ecossistema na área, reunindo o talento das universidades locais, o novo centro de engenharia, laboratórios e a planta, trabalhando juntos para entregar soluções de excelência para os clientes da Vertiv.

A planta para produtos e soluções de gerenciamento térmico irá focar na produção de sistemas de refrigeração para data centers de clientes hyperscale e tem aproximadamente 40 mil metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados.



Mais Notícias RTI



Retração do mercado de FTTH e importações chinesas impactam resultado da Furukawa

Exportações, cabeamento e data centers estão entre os segmentos de maior potencial de crescimento.

21/05/2024


Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024