A CommScope anunciou um novo distribuidor no Nordeste: a Lemos TI. Com 10 anos de experiência no mercado, a empresa é focada em soluções completas de redes estruturadas e data centers e vai proporcionar à CommScope uma base operacional e logística mais eficiente, especialmente no Nordeste.

“Para que tenhamos êxito em território nacional, esse alinhamento regional é fundamental, em especial na consolidação em áreas como data centers”, explica Alex Cornetta, gerente da área de distribuição da CommScope para as regiões da América Latina e Caribe.

O novo distribuidor, que trabalha nos mercados do Ceará, Piauí e Maranhão, fornecerá todo o portfólio de cabeamento estruturado da CommScope para rede de dados e data center, com as linhas de produtos Netconnect e CommScope, as quais abrangem produtos de fibra óptica, soluções em cobre, conectividade e acessórios.

Segundo Cornetta, a CommScope optou pela parceria com a Lemos TI sobretudo pela questão da forte atuação regional. “Desde o ano passado estamos aumentando a capilaridade regional e a Lemos se encaixa muito bem dentro deste processo”, explica o executivo. “E queremos aprimorar o trabalho que está sendo feito por nossos distribuidores, oferecendo ferramentas para aumentar esse potencial de atuação”, completa.

Com sede em Fortaleza, CE, a Lemos TI atende operadoras de telecomunicações, broadcast, indústria e empresas públicas e privadas. “A parceria com a CommScope será responsável por 85% do faturamento, fortalecendo o portfólio de produtos, em especial as soluções de alta tecnologia. Além da qualidade e dos preços competitivos, a CommScope oferece melhores condições de atuação regionalmente”, avalia Fortunato Cohen, CEO da Lemos TI.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 10,18 milhões para ALGcompany desenvolver nova geração de data centers

O projeto também prevê o desenvolvimento de sistemas de climatização de precisão.

13/07/2026


Itaipu Parquetec adota Wi-Fi 7 para ampliar desempenho da rede e suportar eventos de alta densidade

Modernização realizada em parceria com a N&DC substituiu infraestrutura baseada em Wi-Fi 5.

13/07/2026


Unimed-BH migra 500 servidores para plataforma hiperconvergente da Nutanix

Projeto reduziu dependência tecnológica e elevou a disponibilidade dos sistemas para 99,5%.

13/07/2026