No dia 16 de junho, às 17h30, a revista RTI vai realizar o webinar ABNT NBR 16665:2019 – Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para data centers. “Essa norma é um documento muito rico para o projetista de sistemas de telecomunicações para data centers e de sua infraestrutura”, diz Paulo Marin, coordenador da Comissão de Estudo de Cabeamento de Telecomunicações, colaborador da RTI e moderador do debate, que terá ainda a participação de dois membros da comissão de estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da NBR 16666: Carlos Falci, da Siemon, e Flavio Marques, da Furukawa. Segundo Marin, o participante terá a oportunidade de conhecer as especificações de hardware de conexão de alta densidade em cabeamento óptico. Também serão debatidos temas como climatização, distribuição elétrica, espaços, detecção e proteção contra incêndio e monitoramento nas instalações de missão crítica.

A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: http://oferta.arandanet.com.br/4o-webinar-rti.

O último webinar RTI foi realizado no dia 2 de junho, com o tema ABNT NBR 14565:2019 - Atualizações e diretrizes da norma de cabeamento estruturado para edifícios comerciais, também mediado por Paulo Marin, e teve mais de 1400 visualizações.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024