A EiTV, fornecedora de tecnologia para a transmissão de conteúdo online, com sede em Campinas, SP, quer firmar acordos de parceria com provedores de Internet para a oferta da EiTV Connect, uma plataforma aberta de publicação e distribuição de TV online, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming na modalidade white label, que permite ao parceiro usar a sua própria marca para fidelizar e aumentar a base de clientes.

“Entregamos a plataforma digital totalmente pronta para o uso, além de capacitarmos o provedor e sua equipe para realizar a operação”, diz Rodrigo Cascão Araújo, CEO da EiTV.

Segundo ele, a EiTV Connect é uma plataforma simples de manipular, entregue personalizada com as cores, nome, logotipo e URL personalizada. Pode rodar on premises ou na nuvem da AWS. “O provedor poderá oferecer o serviço de OTT de acordo com as características de seus clientes e modelos de negócios mais adequados à sua região”, diz. A autonomia é acompanhada de recursos avançados para a entrega de vídeo on demand e outros materiais, entre eles conteúdo opcional - SVOD ilimitado e sem custos de armazenamento, catálogo de filmes para alugar (TVOD), capacidade multitelas, ambiente de interação com assinantes e gravação de programas. Não requer set-top box para funcionar, pois pode ser acessado de TV box compatível com Android TV e dispositivos como Roku, FireTV e Apple TV. Além dos mais de 70 canais de TV e catálogo com mais de 2 mil filmes de estúdios como Sony e Warner, a plataforma EiTV Connect permite ao provedor construir seu próprio hub de conteúdo de streaming e de TV, incluindo canais de captação local, ou criar canais de conteúdo próprios ou patrocinados por empresas, organizações religiosas, instituições de ensino, clubes, entre outras fontes.

De acordo com o executivo, a tecnologia garante autonomia para o provedor como agregador de conteúdo público da Internet e permite incorporar à plataforma mais de 1000 mídias e canais lineares públicos externos, como Dailymotion, Vimeo e Youtube, portais de e-commerce, cursos online, modalidades esportivas, jogos eletrônicos, e-Sports e outros serviços digitais, garantindo a entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes. “A plataforma aberta permite a criação de novas frentes de atuação e de receitas a partir de canais exclusivos, tornando os provedores independentes de plataformas e serviços OTT ‘amarrados’ em contratos desvantajosos e que não evoluem com a velocidade que os negócios exigem. Eles poderão expandir cada vez mais o seu portfólio para além do streaming dentro da nossa plataforma”, acrescenta.

Segundo o CEO, os produtos da EiTV se diferenciam por possuírem a maior parte da tecnologia concebida pela própria equipe de pesquisa e desenvolvimento. “Conseguimos realizar rapidamente modificações, melhorias e aprimoramentos conforme necessidade dos clientes”, afirma.

A proposta de parceria EiTV Connect inclui desenvolvimento, customização da marca, apoio de marketing, treinamento operacional e de vendas, criação de aplicativos para celular e smart TV, além do site e landing page. “O provedor não precisa gastar com desenvolvedor. Temos uma equipe formada com profissionais especializados, em áreas multidisciplinares, com nível de graduação, mestrado e doutorado nas mais respeitadas universidades brasileiras”, afirma o CEO, lembrando que a empresa acompanhou todo o processo de digitalização da TV brasileira, desde 2007.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025