A Dahua Technology fechou contrato com a Vokkan, desenvolvedora de ecossistemas sustentáveis e inteligentes por meio de negócios imobiliários, para fornecer todo o sistema de segurança do Vivapark Porto Belo, bairro parque localizado no litoral catarinense. Concebido pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, o projeto é considerado um dos principais cases do setor por aliar sustentabilidade e alta tecnologia. “Estamos, literalmente, construindo o futuro. O Vivapark será uma espécie de metaverso, só que real, e localizado em um verdadeiro paraíso do litoral brasileiro” afirma Fabio Kenji, head de tecnologia da Vokkan.

Concebido para ser um bairro sem muros e com segurança não ostensiva, o Vivapark terá recursos como câmeras e sensores de alta performance, sistema de reconhecimento facial digital, análise de comportamento e CFTV para monitoramento ininterrupto. Além da tecnologia mais avançada na construção de hardware, a Dahua Technology irá prover a segurança do empreendimento. 

“Estamos muito satisfeitos em participar de um projeto inovador como o Vivapark, pois temos o compromisso de oferecer soluções eficientes de ponta a ponta para atender às necessidades dos clientes. Temos a certeza de que fornecemos os melhores recursos do mercado e logo os moradores do bairro poderão comprovar a qualidade da nossa tecnologia”, diz Alexandre Mori, diretor de vendas da Dahua Technology.

As câmeras dotadas de IA possibilitam, por exemplo, a recuperação de registros de incidentes com análise pontual e alta capacidade de transmissão de dados e imagens. Por fazer uso de tecnologia 100% Dahua, o Vivapark Porto Belo será o primeiro showroom da companhia na região Sul e o segundo do país, sendo que o primeiro é a própria sede da Dahua em São Paulo.

Para elaboração e implantação do projeto, a Vokkan contratou o integrador Qualityware, que se juntou à distribuidora DCA – Delta Cable Americas. “O projeto, desenvolvido pelo time de especialistas da DCA junto à Qualityware, visou a integração dos sistemas de segurança eletrônica e Wi-Fi público em uma única rede inteligente de fibra óptica, para promover a melhoria da qualidade de serviço dos empreendimentos e de vida dos moradores do Vivapark”, finaliza Willian Bietkoski, gerente nacional de projetos da DCA.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024