A Accedian, especializada em soluções de desempenho fim a fim para aplicações e redes, está fornecendo gratuitamente a hospitais e estabelecimentos médicos as licenças do Skylight, software de monitoramento de performance, até o dia 31 de julho.
O projeto conta com o apoio de parceiros certificados da companhia que auxiliam na configuração, diagnóstico e solução de problemas, via assistência remota. A intenção é colaborar para que instituições médicas não sejam afetadas por problemas de performance ou questões nos equipamentos de redes como inatividade ou degradação de aplicativos críticos.

Atualmente, a Accedian apoia mais de 80 hospitais, ajudando-os a manter um ambiente de TI contínuo para suas aplicações críticas e identificando a causa de quaisquer degradações ou problemas de desempenho.

"A crise mundial de saúde ocasionada pela Covid-19 tem apresentado desafios sem precedentes para todos nós. É um momento crítico para os profissionais de saúde e hospitais. Muitos dos quais precisam lidar com um aumento maciço de pacientes diante de recursos limitados para ajudá-los", diz Fábio Andreas Fernandes, diretor geral e vice-presidente de vendas para Brasil da Accedian. "A combinação dessa crescente demanda, tanto das necessidades por parte dos pacientes quanto de conectividade de TI ou mesmo de largura de banda de rede para suportar esse cenário - visto que os padrões de tráfego mudam drasticamente -, tem gerado muito mais dificuldades do que as equipes essenciais podem lidar", completa.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021