A Accedian, especializada em soluções de desempenho fim a fim para aplicações e redes, está fornecendo gratuitamente a hospitais e estabelecimentos médicos as licenças do Skylight, software de monitoramento de performance, até o dia 31 de julho.
O projeto conta com o apoio de parceiros certificados da companhia que auxiliam na configuração, diagnóstico e solução de problemas, via assistência remota. A intenção é colaborar para que instituições médicas não sejam afetadas por problemas de performance ou questões nos equipamentos de redes como inatividade ou degradação de aplicativos críticos.

Atualmente, a Accedian apoia mais de 80 hospitais, ajudando-os a manter um ambiente de TI contínuo para suas aplicações críticas e identificando a causa de quaisquer degradações ou problemas de desempenho.

"A crise mundial de saúde ocasionada pela Covid-19 tem apresentado desafios sem precedentes para todos nós. É um momento crítico para os profissionais de saúde e hospitais. Muitos dos quais precisam lidar com um aumento maciço de pacientes diante de recursos limitados para ajudá-los", diz Fábio Andreas Fernandes, diretor geral e vice-presidente de vendas para Brasil da Accedian. "A combinação dessa crescente demanda, tanto das necessidades por parte dos pacientes quanto de conectividade de TI ou mesmo de largura de banda de rede para suportar esse cenário - visto que os padrões de tráfego mudam drasticamente -, tem gerado muito mais dificuldades do que as equipes essenciais podem lidar", completa.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024