A V.tal, empresa de infraestrutura de fibra óptica do país e rede neutra fim a fim, firmou parceria com o Grupo Voalle para agilizar o processo de integração entre a rede neutra da V.tal e os sistemas de gestão dos provedores.

Através desse acordo, a V.tal já viabilizou o lançamento de seis operações de rede neutra com provedores de várias regiões e espera integrar nessa modalidade dezenas de outros até o final do ano. A V.tal conta com mais de 16 milhões de domicílios disponíveis para contratação de Internet de fibra óptica em todo o país.

“Ao destacar integradores de referência e prontos para uso em nossa própria plataforma, nós reduzimos o tempo de integração dos provedores, antecipando o início das suas operações, trazendo novas vendas e receitas”, diz Sandro Simas, vice-presidente de Tecnologia da V.tal.

O Grupo Voalle existe há 13 anos e seus softwares são utilizados por empresas que atendem mais de 5 milhões de usuários em todo o país, entre produtos e aplicações que complementam as operações dos provedores. As soluções contemplam as principais áreas de uma empresa, como comercial, faturamento, financeiro, atendimento, estoque e infraestrutura técnica.



Mais Notícias RTI



Ascenty anuncia investimentos de US$ 1,2 bilhão para expansão de 150 MW em novos contratos de IA

Empresa anuncia a construção de quatro novos data centers na região de Campinas.

01/06/2026


Slim Pack passa a distribuir canais ESPN no Brasil e amplia oferta premium para provedores

Novo acordo comercial fortalece portfólio esportivo da distribuidora.

01/06/2026


CNH e TIM investem cerca de R$ 77 milhões para levar conectividade a regiões rurais

Iniciativa prevê 97 torres para ampliar acesso à tecnologia no campo e comunidades do entorno.

01/06/2026