A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para telecom, de Taquari, RS, com receita bruta de R$ 320 milhões no último exercício, anuncia a sua entrada no aquecido mercado de energia solar.
Com o lançamento da nova unidade de negócios, OIW Solar, a empresa pretende maximizar a exploração da sua base logística com alcance nas cinco regiões. A operação também fará uso da atual estrutura de comércio exterior e operações portuárias da OIW. Só nos últimos dois anos, essa atividade respondeu pela importação de mais de 1 milhão de quilômetros de fibra óptica, além de milhares de equipamentos para infraestrutura de redes.
Em sua estratégia de canais, a OIW irá operar em parceria com um universo de cerca de 10 mil empresas integradoras segundo estimativas da associação do setor, a Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Para os parceiros fidelizados, a distribuidora desenvolveu uma política de canais abrangendo incentivos de marketing, apoio em pré-vendas e suporte de primeiro nível. Os integrantes de canal terão acesso opcional aos modelos de financiamento já utilizados pelos parceiros e clientes finais de Internet.
Mais Notícias RTI
Estudo aponta impacto econômico da infraestrutura digital e reforça desafios de energia e regulação.
10/08/2026
Segunda edição do Desenvolve+ oferece 350 vagas para formar mão de obra para infraestrutura digital.
10/08/2026
Crescimento acelerado dos data centers pressiona cadeia de suprimentos e pode elevar preços e prazos de entrega.
10/08/2026