A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para telecom, de Taquari, RS, com receita bruta de R$ 320 milhões no último exercício, anuncia a sua entrada no aquecido mercado de energia solar.

Com o lançamento da nova unidade de negócios, OIW Solar, a empresa pretende maximizar a exploração da sua base logística com alcance nas cinco regiões. A operação também fará uso da atual estrutura de comércio exterior e operações portuárias da OIW. Só nos últimos dois anos, essa atividade respondeu pela importação de mais de 1 milhão de quilômetros de fibra óptica, além de milhares de equipamentos para infraestrutura de redes. 

Em sua estratégia de canais, a OIW irá operar em parceria com um universo de cerca de 10 mil empresas integradoras segundo estimativas da associação do setor, a Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Para os parceiros fidelizados, a distribuidora desenvolveu uma política de canais abrangendo incentivos de marketing, apoio em pré-vendas e suporte de primeiro nível. Os integrantes de canal terão acesso opcional aos modelos de financiamento já utilizados pelos parceiros e clientes finais de Internet.



Mais Notícias RTI



Após 10 anos, WRNP 2026 retorna à Bahia e reúne especialistas em tecnologia

Workshop abordará temas como infraestrutura digital, cibersegurança e o futuro da pesquisa em tecnologias de informação e comunicação.

19/05/2026


Churn vira KPI estratégico para provedores de Internet

Segundo estudo da Anlix, evasão de clientes é um dos principais fatores de pressão sobre a rentabilidade dos provedores.

19/05/2026


Lightera lança plataforma que amplia a capacidade da infraestrutura óptica para data centers de alto desempenho

Modelo modular é desenhado para suportar aplicações como IA, computação em nuvem e processamento de alto desempenho (HPC).

18/05/2026