A MK Solutions, empresa especializada em software para provedores de Internet com sede em Santa Cruz do Sul, RS, projeta um crescimento superior a 20% em 2022 e anuncia que investirá mais de R$ 30 milhões nos próximos anos. “O objetivo é consolidar a presença no setor, expandir as soluções e potencializar os resultados de seus clientes, a maioria pequenos e médios provedores”, diz o CEO Tulio Barbosa. Segundo ele, o valor será utilizado na contratação de novos funcionários, lançamento de produtos e atualização das atuais soluções. Além disso, a empresa terá uma unidade em São Paulo, além de planos de expansão para fora do país.

Ele também destaca o aumento de mais de 70% no número de colaboradores desde a aquisição pela TBG Investimentos, em 2020. O anúncio do investimento chega junto com o fato de pela primeira vez, a MK Solutions ter recebido o selo Great Place to Work. “O certificado é o reconhecimento das reestruturações aplicadas na empresa e a preocupação em formar novos talentos”, diz.

Há 14 anos no mercado de telecom, a companhia projeta para o segundo semestre o lançamento de produtos que vão intensificar a profissionalização dos provedores de Internet, não só no Sul, como em todo o país.

Outro ponto é que o anúncio da MK acontece junto ao cenário de crescimento do setor de telecom e apresentação de investimentos por parte do governo do Rio Grande do Sul de R$ 112 milhões em tecnologia. Somado a isso, a prefeitura de Santa Cruz do Sul tem planos de transformar o município onde a sede da MK está localizada em um 'berçário tecnológico’. Para o CEO, os resultados e projeções da companhia se alinham ao movimento do governo de incentivar a economia local, com a criação de novas empresas, estímulo a empregos e profissionalização na área tecnológica. “Temos aqui tudo que é necessário para criar um ecossistema de inovação e até mesmo posicionar o estado como o ‘Vale do Silício brasileiro’. Aportes milionários como o do governo estadual em inovação, ciência e tecnologia, assim como a criação do berçário tecnológico em Santa Cruz do Sul, são representativos e devem continuar, de forma a aquecer ainda mais o mercado de tecnologia e telecom, não só na região como em todo o país”, destaca.

A companhia está presente em 25 dos 27 estados do Brasil, com maior participação de mercado de provedores no Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024