A Fibracem está lançando a CTO - Caixa de Terminal Óptica linear GO 1X16. A novidade, homologada pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, possibilita o compartilhamento de uma única fibra em até 16 pontos para assinantes e a derivação dos cabos com o objetivo de gerar continuidade à rede.

“A CTO linear GO permite a reentrada e as derivações dos cabos AS em modo sangria e de ponta livre ou através de cabos mini drop de maneira bidirecional, permitindo uma rede desbalanceada”, diz o diretor de planejamento Eryck Ribeiro El-Jaick.

O lançamento possui duas bandejas, uma sendo para acomodação de até 36 emendas, organização das fibras, distribuição dos assinantes e acomodação dos adaptadores ópticos e outra para fixação de splitters – 1 splitter 1x16 ou até 2 splitters 1x4 ou até 2 splitters 1x8 – e acomodar suas sobras.

“A concepção dessa solução foi pensada para que ela facilite o dia a dia do instalador, com uma instalação otimizada para cordoalhas e podendo ser utilizada com conectores de campo, além de, sobretudo, ser de fácil montagem e com total confiabilidade no sistema de vedação mecânico”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024