A Fibracem está lançando a CTO - Caixa de Terminal Óptica linear GO 1X16. A novidade, homologada pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, possibilita o compartilhamento de uma única fibra em até 16 pontos para assinantes e a derivação dos cabos com o objetivo de gerar continuidade à rede.

“A CTO linear GO permite a reentrada e as derivações dos cabos AS em modo sangria e de ponta livre ou através de cabos mini drop de maneira bidirecional, permitindo uma rede desbalanceada”, diz o diretor de planejamento Eryck Ribeiro El-Jaick.

O lançamento possui duas bandejas, uma sendo para acomodação de até 36 emendas, organização das fibras, distribuição dos assinantes e acomodação dos adaptadores ópticos e outra para fixação de splitters – 1 splitter 1x16 ou até 2 splitters 1x4 ou até 2 splitters 1x8 – e acomodar suas sobras.

“A concepção dessa solução foi pensada para que ela facilite o dia a dia do instalador, com uma instalação otimizada para cordoalhas e podendo ser utilizada com conectores de campo, além de, sobretudo, ser de fácil montagem e com total confiabilidade no sistema de vedação mecânico”, finaliza.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025