A Connectoway, empresa de soluções digitais em TI e telecom, firmou uma parceria com a Hikvision, fornecedora de produtos voltados para segurança. Com o acordo, o portfólio da Connectoway passa a contar com câmeras residenciais de entrada, além de tecnologias mais complexas para aplicações em projetos de cidades inteligentes e IA - Inteligência Artificial. Estão disponíveis equipamentos capazes de fazer reconhecimento facial, aferir temperatura, fazer leituras de placas, monitoramentos inteligentes, avaliar cenários de conflitos e aglomerações, entre outros.

“Como um distribuidor de valor agregado, a Connectoway busca disponibilizar para seus clientes um portfólio robusto de soluções alinhadas à demanda do consumidor final. O ecossistema de videomonitoramento inteligente cresce a cada dia e se conecta cada vez mais com os provedores de conectividade para soluções completas de ponta a ponta. Neste sentido, a parceria com a Hikvision vem complementar nosso portfólio em todos os níveis e necessidades em soluções de videomonitoramento inteligente e segurança eletrônica”, destaca Paulo Frosi, diretor de negócios corporativos da Connectoway.

Segundo dados da Abese - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, em 2021 o setor de segurança eletrônica cresceu 14% no Brasil, superando os 13% registrados em 2020. Já o faturamento chegou a R$ 9,24 bilhões. Contribuíram para o resultado o aumento da adesão de soluções inteligentes, como o uso de body cams (câmeras corporais), equipamentos touchless e câmeras com reconhecimento facial.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024