A Shoreline Telecom, empresa brasileira de equipamentos passivos e ativos para redes ópticas, de Carandaí, a 130 km de Belo Horizonte, MG, está montando uma fábrica em sua sede, que será inaugurada ainda neste ano.

Fundada há 10 anos por Leonardo Oliveira e Tadyson Souza, a empresa iniciou as atividades com importação de cabos e hoje conta com um portfólio de cerca de 100 produtos, incluindo ONTs, caixas de emenda, conectores, adaptadores, splitters e cabos ASU e drop. “Nosso CEO Leonardo Oliveira tem também um provedor na cidade e sentia na prática a falta de produtos com qualidade e bom custo/benefício”, conta Bruno Lima (foto), coordenador de Marketing da Shoreline. O executivo fundou a Shoreline e passou então a desenvolver as peças com foco na realidade das redes brasileiras, mas com produção terceirizada na China, sob suas especificações. A aposta deu certo. O carro-chefe são as ONTs WiFi AC1200. “Estamos vendendo muito em todo o país. A demanda cresce a cada dia e por isso decidimos trazer a produção para o Brasil”, diz o coordenador.

As máquinas estão chegando da China e a ideia é que sejam produzidas inicialmente de 15 mil a 20 mil ONTs por mês. A produção será junto de sua matriz. Hoje com 80 funcionários, o plano é ter um quadro de 200 a 300 pessoas no prazo de um ano.

Além da instalação da fábrica, a Shoreline continua investindo no desenvolvimento de novos produtos, incluindo a linha WiFi Mesh, caixas de emenda pré-conectorizadas e OLTs. “Queremos oferecer uma solução fim a fim para a operadora, desde o data center até a casa do cliente”, afirma Lima.

Segundo ele, a nacionalização trará diversos benefícios, como a redução de custos e a entrega mais rápida dos produtos. “Teremos produção contínua e manteremos os estoques dos distribuidores sempre abastecidos”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024