O Grupo Maringá, composto pelas empresas Usina Jacarezinho, Companhia Canavieira, Maringá Energia e Maringá Ferro-Liga, está em fase final de implementação de SD-WAN em sua estrutura de tecnologia. Fornecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet, a solução, que já está em funcionamento na unidade da organização em Marabá, PA, permitirá à companhia economizar 30% dos investimentos na comparação com a tecnologia MPLS utilizada atualmente.

O projeto contempla o desenvolvimento de uma camada de orquestração de serviços, configuração, controle, visibilidade e relatórios com garantia de disponibilidade do serviço de 99,99%. Além disso, a Sencinet se responsabilizará pelo fornecimento de todos os equipamentos dedicados à conexão CPE - Customer Premises Equipment, incluindo hardware e software para conexão do ponto de rede IP e em ambiente de nuvem pública; monitoramento, gerenciamento e suporte em regime 24x7; e serviços de instalação e manutenção em campo.

“O ganho gerencial permite um avanço significativo dos níveis de eficiência de forma que, somando os benefícios intangíveis, a comparação com o modelo MPLS anterior se torna impraticável”, diz Humberto Anghinoni, gerente corporativo de TI do Grupo Maringá.

Já Antônio Eduardo Aguiar, sales manager da Sencinet, explica que a solução SD-WAN implementada no Grupo Maringá soma os recursos da tecnologia Versa Networks à estrutura completa disponibilizada pela Sencinet, que inclui serviços de colocation, gestão de nuvens públicas e privadas, integração com tecnologias legadas, e segurança. “Além disso, temos parcerias com centenas de provedores regionais distribuídos por todo o país, que garantem conexão segura e custos reduzidos com qualquer região”, afirma.

Segundo ele, o projeto está justamente na fase de fechamento de contratos com provedores em várias regiões onde se localizam as operações da Maringá. “Em um prazo de 60 dias toda a implementação estará concluída”, finaliza Aguiar.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024