A Infinite IT Consulting, consultoria especializada em projetos e serviços de rede para operadoras e provedores, inaugurou um NOC 24 x 7 para suporte e monitoramento das redes na nova sede, em São Bernardo do Campo, SP, que também abriga o novo SOC – Security Operation Center. “Estamos investindo fortemente na área de segurança. Entre as novidades está o PEN test para verificar a existência de vulnerabilidades a ataques de ransomware na rede dos provedores”, diz Matheus Plastino (foto), CEO e fundador da Infinite IT Consulting.

A empresa também realiza testes de segurança de ONUs. “Analisamos os dois fluxos de fora, de dentro para fora e de fora para dentro. Nosso objetivo é garantir a máxima proteção aos provedores”, diz o executivo, que gerencia a infraestrutura xPON e/ou WDM/OTM de mais de 250 provedores. Além do Brasil, a Infinite IT Consulting tem clientes em 17 países na América Latina, África e Europa, somando mais de 4500 OLT/DWDM e 3 milhões de ONU/ONT gerenciados em sua base. Também presta serviços de suporte e configuração de laboratório experimental NG-PON 2 (TWDM-PON) para uma operadora de Angola.

Em 2021, a empresa cresceu 210%. Em 2020 a alta foi de 165%. Para este ano, está previsto o crescimento de mais 150%. Na nova sede da Infinite IT também há um espaço para treinamentos técnicos. “Temos os equipamentos em laboratório e estamos absorvendo muito conhecimento técnico para desenvolver e treinar os profissionais”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024