A South Front Networks, provedora de serviços de banda larga com sede em Mankato, EUA, está investindo na linha de transponders de 800 Gbit/s da Padtec, plataforma de transporte óptico desagregado e de alto desempenho, com o objetivo de fornecer taxas de transmissão de 400 Gbit/s em um único comprimento de onda, em sua área de cobertura. A intenção da operadora é impulsionar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM - Dense Wavelength Division Multiplexing, de modo a oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços.

“Estamos muito satisfeitos com o rápido atendimento da Padtec e com o desempenho da plataforma”, afirma Jay Hanke, CEO da South Front Networks. “Nossa base de clientes exige resposta rápida às necessidades crescentes por largura de banda e, com o suporte da Padtec, nossa equipe conseguiu oferecer os novos serviços em tempo recorde: menos de 30 dias, entre o pedido de compra e o início da operação da rede”, completa.

“Estamos orgulhosos da parceria com a South Front Networks e comprometidos em apoiá-la em sua jornada de crescimento. A linha de transponders de 800 Gbit/s da Padtec está em sintonia com a estratégia de construção de rede da empresa, uma vez que oferece boa relação custo/benefício, entrega e comissionamento rápidos e, acima de tudo, excelente desempenho óptico”, enfatiza Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte. “Essa parceria reforça, também, a consolidação da presença da Padtec no mercado internacional, como resultado da estratégia adotada pela empresa na última década, que culminou em operações diretas nos mercados latino-americanos”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Fablight leva retroreflexão à rede FTTH e une operação e branding

Uma pintura aplicada a caixas de emenda facilita a localização de ativos em intervenções noturnas e realça marca do provedor.

07/04/2026


Idec critica data center no Ceará por licenciamento

Comunidades locais e povo indígena denunciam ausência de consulta e questionam licenciamento de empreendimento ligado ao TikTok.

07/04/2026


Subestação: o ponto crítico da confiabilidade em data centers

Energia estável e confiável é essencial para uma operação contínua e confiável.

07/04/2026