A South Front Networks, provedora de serviços de banda larga com sede em Mankato, EUA, está investindo na linha de transponders de 800 Gbit/s da Padtec, plataforma de transporte óptico desagregado e de alto desempenho, com o objetivo de fornecer taxas de transmissão de 400 Gbit/s em um único comprimento de onda, em sua área de cobertura. A intenção da operadora é impulsionar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM - Dense Wavelength Division Multiplexing, de modo a oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços.

“Estamos muito satisfeitos com o rápido atendimento da Padtec e com o desempenho da plataforma”, afirma Jay Hanke, CEO da South Front Networks. “Nossa base de clientes exige resposta rápida às necessidades crescentes por largura de banda e, com o suporte da Padtec, nossa equipe conseguiu oferecer os novos serviços em tempo recorde: menos de 30 dias, entre o pedido de compra e o início da operação da rede”, completa.

“Estamos orgulhosos da parceria com a South Front Networks e comprometidos em apoiá-la em sua jornada de crescimento. A linha de transponders de 800 Gbit/s da Padtec está em sintonia com a estratégia de construção de rede da empresa, uma vez que oferece boa relação custo/benefício, entrega e comissionamento rápidos e, acima de tudo, excelente desempenho óptico”, enfatiza Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte. “Essa parceria reforça, também, a consolidação da presença da Padtec no mercado internacional, como resultado da estratégia adotada pela empresa na última década, que culminou em operações diretas nos mercados latino-americanos”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024