A Dicomp, distribuidora de produtos para telecomunicações, com sede em Maringá, PR, está fortalecendo sua atuação como fornecedora multissoluções. Desde o ano passado, a empresa vem trabalhando com novas verticais no mercado de tecnologia B2B, com destaque para os sistemas de energia fotovoltaica. “Muitos clientes, que são integradores e atuam com telecom e segurança eletrônica, passaram a nos solicitar produtos de energia solar”, conta Filipe Favoto (foto), CEO da Dicomp.

A demanda também cresceu junto aos provedores de Internet, que representam cerca de 50% de seu faturamento, interessados em reduzir as despesas com energia e oferecer novos serviços a seus assinantes, como de segurança eletrônica.

A aposta deu certo. No primeiro ano da vertical de energia solar na Dicomp, a representatividade chegou a aproximadamente 30% do faturamento da empresa. “Acreditamos que esse número possa chegar até 50% em 2022, principalmente com o aumento de produtos na linha off-grid e de inversores de maior potência”, diz Favoto.

Com um portfólio de mais de 6000 itens, a Dicomp está há 24 anos no mercado e conta com um centro de distribuição em Itajaí, SC, com as facilidades da logística e proximidade com o porto. “Cerca de 70% de nossos produtos de alta tecnologia são importados”, diz o executivo. Além da distribuição de marcas como Ubiquiti e Tenda Networks, a empresa tem uma linha de produção de equipamentos ópticos na China, com marca própria Nazda, como conectores, caixas de emenda, caixas de atendimento, splitters, ferramentas, máquinas de fusão e roteadores.

De acordo com o diretor, com o cenário de fusões e aquisições, hoje o mercado de provedores está mais competitivo. “Diferente do passado, o provedor quer mais estabilidade, buscar parceiros sólidos, com melhor suporte técnico, atendimento mais robusto e uma logística mais eficiente. Oferecemos esses diferenciais”, afirma Favoto. A empresa vendeu mais de 70 mil km de fibra óptica em 2021, além de ativos de rede e roteadores Wi-Fi, alimentados pela busca de empresas e pessoas por sinais sem fio e com mais potência e eficiência. “A Dicomp está ranqueada entre as cinco melhores em distribuição de materiais para telecomunicações, energia solar, automação industrial e segurança eletrônica no país”, diz o executivo.

Na vertical de segurança eletrônica, a Dicomp conta com produtos no segmento de câmeras IP, controles de acesso, alto-falante IP, além de uma novidade capaz de oferecer diversos serviços simultaneamente, utilizando o sistema fotovoltaico. “Diferente de empresas que trabalham com apenas uma tecnologia, nós oferecemos um mix de soluções, e uma rápida entrega”, finaliza o diretor.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024