A DPR demonstrou o APP DPR Training (foto), um aplicativo desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Facens para oferecer aos provedores uma ferramenta de capacitação técnica para suas equipes. O app atua de maneira didática e intuitiva por meio de vídeos, materiais de estudo em PDF, quiz, desafios entre os usuários e uma demonstração da rede em realidade aumentada. O objetivo é permitir aos técnicos absorver conhecimento de forma mais ágil, melhorando a produtividade em suas atividades diárias. A ferramenta já está disponível nas lojas de aplicativos.

A empresa também anunciou novidades na linha de produtos, como a nova CTO-C-DPR – Caixa de Terminação Óptica para Cordoalha com troca de módulo, desenvolvida para acomodar e proteger emendas e divisores ópticos por fusão e conectorização em campo sem precisar contar com o compartilhamento de postes, pois toda a aplicação é na cordoalha, e o lançamento de novas topologias de rede semi-pré-conectorizada modular, com redução de custo e aumento de produtividade em campo.

Em parceria com a Nokia, a DPR oferece o Digital Truck, uma casa digital itinerante construída dentro de um caminhão show de 11 metros. Ao fechar um projeto turnkey, o cliente pode obter a solução com intuito de apoiar os provedores na inauguração de redes, realizando uma demonstração prática de conectividade na cidade.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024