A American Tower, fornecedora de infraestrutura para telecomunicações, conta com uma nova solução para expansão da rede de fibra óptica baseada no portfólio já existente da companhia. A solução, chamada collo hut, consiste em um gabinete instalado pela American Tower, que permite a instalação de equipamentos por parte dos provedores para expansão da conectividade via fibra óptica.

De acordo com Janilson Junior, diretor de Novos Produtos da companhia, a proposta visa auxiliar os provedores com a aceleração da rede e gestão da infraestrutura necessária para a eficiência da conexão.

“Por meio da nossa solução compartilhada, podemos fazer a gestão e a manutenção dessas estruturas, utilizando quaisquer dos nossos mais de 23 mil sites já instalados pelo território brasileiro. Isso faz com que não seja necessário aos provedores fazer a locação de novos terrenos para instalação da infraestrutura, além de prover a facilidade da gestão do equipamento com toda a segurança e expertise que já oferecemos”, explica o diretor. 

A instalação é viável para provedores de qualquer tamanho. Além disso, o produto também terá possibilidade de integrar, futuramente, soluções para conexão 5G.

“Com a evolução do 5G, a expansão da abrangência da fibra óptica será cada vez maior e mais necessária. Nosso modelo de cessão de solo e infraestrutura é uma opção agregadora que contribui para essa expansão em um movimento de modernização de redes inovador”, acrescenta.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024