A Intelbras desenvolveu a tecnologia inMesh para sua linha de ONTs (modems ópticos) e roteadores da linha Wi-Force (IEEE 802 AC) por meio de uma atualização de firmware. A inMesh é o protocolo de comunicação da Intelbras baseado em EasyMesh, que permite a integração de diferentes dispositivos em uma única rede.

Com a tecnologia inMesh, ao conectar a ONT WiFiber a um ou mais roteadores Wi-Force, é possível ampliar o alcance da rede e dispor de conexão em todos os ambientes da casa.

A inMesh é a tecnologia Mesh da Intelbras. Com ela, é possível criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais dispositivos, também chamados de módulos, que se comunicam entre si para formar uma rede única. Ou seja, o assinante pode ter no nó principal (produto que receberá o link de internet do provedor) tanto uma ONT como um roteador Wi-Force e os roteadores Wi-Force como nós. O nó secundário, por sua vez, é o produto que recebe o link (via Wi-Fi ou cabo do nó principal) e retransmite para o restante do domicílio.

“Os produtos são compatíveis com os que já estão em campo, bastando atualizar gratuitamente o firmware”, diz Ayrton Neves diretor de vendas da unidade de redes da Intelbras.

Mas a solução inMesh não é compatível com os roteadores Mesh da linha Twibi. “Apesar do Twibi possuir função Mesh, ele não é compatível com as ONTs e roteadores Wi-Force, uma vez que os protocolos utilizados são distintos e não são capazes de se comunicarem”, diz.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024