A Motorola Solutions anunciou a aquisição da Videotec, fornecedora global de soluções de segurança em vídeo, com sede na Itália. Os termos e condições da transação não foram divulgados. As câmeras fixas e com funcionalidades Pan, Tilt e Zoom (PTZ) da Videotec são projetadas para suportar as condições extremas e ambientes perigosos de infraestruturas críticas, principalmente portos, energia e transporte, onde a proteção em vídeo é imperativa. O portfólio permite que os operadores de segurança tenham visibilidade clara nessas configurações para detectar e responder rapidamente a situações fora do padrão ou perigosas, reduzindo as ameaças e apoiando a continuidade dos negócios.

“Zelar por segurança e continuidade operacional da infraestrutura crítica é essencial para nossas cidades e empresas”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com o conjunto especializado de câmeras da Videotec, expandimos nosso portfólio para ajudar a proteger e apoiar os ambientes exigentes destas indústrias críticas e complexas”, complementa.

A aquisição da Videotec complementa a linha de câmeras de vídeo fixas da Motorola Solutions, ampliando o portfólio e reforçando a posição da companhia como especialista global em soluções de segurança em vídeo. “Estamos entusiasmados em nos juntarmos à Motorola Solutions, trazendo nossa experiência técnica no projeto de câmeras para ambientes extremos para que a empresa mantenha a liderança global em segurança em vídeo”, diz Alessio Grotto, CEO da Videotec. “Juntos continuaremos a inovar tecnologias que resistem às condições mais desafiadoras, protegendo as pessoas, permitindo a produtividade e apoiando a continuidade dos negócios para indústrias críticas em todo o mundo”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024