A Master, provedor de Internet há mais de 30 anos no mercado, com sede em Divinópolis, MG, e atuação em cerca de 60 cidades entre Minas e São Paulo, divulgou planos de dobrar o número de assinantes, hoje em 150 mil acessos, no prazo de dois a três anos, ampliando sua atuação em toda a região Sudeste e Centro-Oeste. Para atingir a meta, o grupo aposta na expansão inorgânica, com a aquisição de provedores de pequeno e médio portes, entre 10 mil e 15 mil assinantes, e também orgânica, com uso de rede FTTH neutra nas novas localidades.

“Estamos nos preparando para crescer de forma responsável e sustentável, com um sólido processo de M&A e possibilidade de, no futuro, atrair fundos de private equity ou mesmo abrir capital”, diz Diego Aquino, Diretor de Engenharia da Master, que conta com a consultoria da Vispe Capital, empresa especializada em assessorar empresas de tecnologia na estruturação dos negócios, captação de recursos financeiros e nas etapas de M&A.

O ano de 2021 foi importante para a Master com a implantação do modelo de gestão e governança, além da elaboração do valuation”, diz o executivo. Uma outra decisão estratégica foi a formalização da parceria com a V.tal para o uso de redes neutras, que irá acelerar o processo de expansão no atendimento de fibra óptica em novas áreas, bem como expandir as redes em regiões já atendidas pela marca. Com 17 mil km de fibra óptica, a Master quer chegar a 2 milhões de HP - Homes Passed até 2023. A empresa anunciou recentemente sua operação em Belo Horizonte fazendo uso da rede da V.tal e expansão para novos bairros em Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Betim, Contagem e Sete Lagoas, totalizando nove municípios no estado mineiro.

Segundo Aquino, a Master se consolidou entre os 10 provedores mais rápidos do país de acordo com o site Minha Conexão e entre os 10 provedores mais bem avaliados pelo Reclame Aqui em 2021. “Nosso desafio é levar qualidade para todo o país e propor soluções que vão além da conexão via fibra óptica para os assinantes. É preciso expandir nossas redes e qualificar as equipes para atender o grande volume de assinantes que pretendemos atingir”, finaliza.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

15/09/2025