A Sonda venceu o leilão de licitação de PPP - parceria público-privada e já está adjudicada para a implantação do projeto da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma iniciativa que levará conectividade de alta velocidade ao estado.

Com foco no aprimoramento dos serviços públicos à população, o projeto impactará cerca de 1,7 milhão de pessoas diretamente, impulsionando o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

O contrato de R$ 887 milhões será celebrado com o Consórcio Sonda, que levou a melhor proposta, com um deságio de 50% nos preços a serem cobrados pelos serviços. A Sonda terá a concessão da área pelos próximos 30 anos e até 2024 implantará 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica, interligando 79 municípios do estado, além de disponibilizar Internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas - algumas já em 2023.

Além disso, o projeto também contempla a construção de um COR - Centro de Operações de Rede em Campo Grande para o videomonitoramento das praças e dos veículos que trafegam em rodovias estaduais e na capital, bem como a instalação de 15 mil ramais IP entre as unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública.

Para Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil, trata-se de um projeto que impactará a vida da população por meio da disponibilização de uma Internet de alta velocidade e com qualidade, sem contar o suporte de conectividade promovido a outros órgãos e empresas de iniciativa privada. “A infraestrutura digital será um atrativo para empresas privadas aportarem investimentos no estado, levando a um crescimento estruturado tanto das organizações quanto da região”, finaliza Scheffer.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024